Vídeo mostra homem perseguindo e agredindo ex em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Vídeo mostra homem perseguindo e agredindo ex em Castro

Ação faz parte da Operação Shamar, que visa combater a violência contra a mulher

Homem perseguiu a mulher em uma rua de Castro
Homem perseguiu a mulher em uma rua de Castro -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 35 anos em Castro, na última quinta-feira (15), por descumprir medida protetiva de urgência, agredir a ex-companheira e furtar seus pertences. A prisão ocorreu no Bairro Jardim Bela Vista, após investigações da 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro.

A medida protetiva havia sido solicitada e deferida em favor da mulher, de 25 anos, após ela ter sido vítima de agressões, ameaças e injúrias por parte do agressor. Conforme a Delegada de Polícia, Renata de Souza Batista, as investigações revelaram que o homem, mesmo ciente da medida protetiva, perseguiu, agrediu e roubou objetos pessoais da vítima.

VÍDEO
Vídeo mostra todos os detalhes da ação. | Autor: Divulgação.
  

"As imagens de monitoramento confirmaram que ele desobedeceu a ordem judicial, demonstrando descaso com a justiça", afirmou a delegada. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Judiciário e cumprido pelos policiais civis. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da justiça.

OPERAÇÃO - A prisão faz parte da Operação Shamar, realizada durante o mês de agosto em todo o país, visando combater a violência contra a mulher. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com a participação da PCPR, que intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica. A operação também inclui ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas. O nome Shamar, de origem hebraica, significa "cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger".

DENÚNCIA - A PCPR reforça o compromisso de combater os crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e prendendo os autores. A população pode colaborar com informações que auxiliem nas investigações, através dos seguintes canais:

Com informações de PCPR.

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE