Vereador de Reserva deve ser indiciado por homicídio qualificado
José Odílio dos Santos é investigado pela morte de seu sobrinho, de 24 anos; situação aconteceu na última sexta-feira (05), durante um velório
Publicado: 09/07/2024, 16:29
O vereador José Odílio dos Santos (MDB), investigado pela morte de seu sobrinho, em Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, deve ser indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, porte ilegal de arma, além de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A informação foi apresentada pelo delegado Silas Castro, em vídeo enviado com exclusividade ao Portal aRede (assista abaixo).
O crime aconteceu na última sexta-feira (05), durante um velório. De acordo com testemunhas ouvidas pela investigação, José Odílio teria chegado no local e atirado contra o sobrinho dele, Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, de 24 anos. Ainda de acordo com as testemunhas, a ação criminosa teria sido motivada por uma dívida envolvendo o pagamento de um trator.
As autoridades policiais representaram pela prisão de José Odílio e seu irmão, Valderez Sebastião, também investigado no caso. De acordo com o delegado, o inquérito policial segue aberto e os dois suspeitos continuam foragidos. A Polícia Civil realiza diligências para localizar os dois. Ainda segundo Silas, o irmão do vereador também deve ser indiciado por homicídio qualificado.