Caso Ísis: Polícia Civil altera delegado da investigação
Ísis está desaparecida há quase um mês; ela sumiu em 6 de junho, em Tibagi
Publicado: 03/07/2024, 16:47
O comando da investigação sobre o desaparecimento da adolescente Ísis Victoria Mizerski, de 17 anos, não é mais do delegado Jonas Avelar. Ele deixou o caso ao entrar de férias. A informação foi confirmada à Banda B, parceira do Portal aRede, nesta quarta-feira (3), pela Polícia Civil do Estado do Paraná (PC/PR).
Ísis está desaparecida há quase um mês. Ela sumiu em 6 de junho, em Tibagi, após marcar um encontro com o vigilante Marcos Vagner de Souza, de 35 anos. O suspeito permanece preso, mas nega o crime.
Segundo a Polícia Civil, Jonas Avelar tinha férias programadas. Por isso, quem passa a coordenar a investigação é o delegado Matheus Campos Duarte. “A Polícia Civil do Estado do Paraná (PC/PR), desde o início das investigações, tem dedicado todos os recursos técnicos, tecnológicos e humanos disponíveis para elucidar o caso. Informamos que, devido ao início das férias do delegado Jonas Avelar, a presidência do inquérito policial será assumida pelo delegado Matheus Campos Duarte. O delegado Matheus já vinha atuando no caso em conjunto com o delegado Jonas e agora liderará a força-tarefa designada para este inquérito”, diz o comunicado.
Ainda, conforme a corporação, diversas unidades da Polícia Civil têm trabalhado de forma integrada e colaborativa desde o comunicado do desaparecimento.
Com informações Banda B, parceira do Portal aRede.