Festas dos ‘santos juninos’ acontece na região | aRede
PUBLICIDADE

Festas dos ‘santos juninos’ acontece na região

Paróquias pela Diocese ainda estão em festa

festas dos ‘santos juninos’ ainda acontecem pelo território diocesano.
festas dos ‘santos juninos’ ainda acontecem pelo território diocesano. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

E as festas dos ‘santos juninos’ ainda acontecem pelo território diocesano. Em Telêmaco Borba, os devotos da Paróquia São Pedro e São Paulo estão já no sexto dia da missa/novena em honra a um de seus padroeiros. Os festejos, que se iniciaram no dia 21, prosseguem até domingo (30), com a celebração solene, às 10 horas, seguida de almoço e tarde festiva, com leilão do bolo e bingo eletrônico. Os cartões para a costela de fogo de chão estão sendo vendidos antecipadamente a R$ 80, na secretaria paroquial. No domingo, na vibe dos festejos do Norte e Nordeste, houve a festa junina com concurso de quadrilhas.

A bênção de veículos serviu de preparação para a 49ª Festa de São Pedro, em Ponta Grossa, na Paróquia São Pedro Apóstolo, no Bairro Sabará. Os freis, diáconos e religiosas iniciaram o atendimento aos motoristas às 9 horas, seguindo até às 14 horas. Carros, caminhões e motocicletas lotaram os dois lados da via em frente à matriz. Calcula-se que cerca de 1.500 veículos tenham passado pela paróquia. O tríduo em honra ao padroeiro começa nesta quarta-feira (26) e prossegue até sexta-feira, sempre às 19h30. No sábado, haverá missão e bênção das casas da comunidade matriz, a partir das 13h30, e leilão online do bolo do padroeiro, pela página da paróquia no Facebook. Domingo, o administrador apostólico Dom Sergio Arthur Braschi celebra a missa solene, às 10 horas. Antes, uma carreata percorreria as comunidades, levando os santos padroeiros.    

Na Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, no Núcleo Santa Maria, em Ponta Grossa, pelo segundo ano, a Festa de Santo Antônio teve a venda dos pedaços de bolo. Em um deles, havia uma aliança que, para quem a encontrasse, daria direito à segunda joia e, assim, se formaria o par. Foram dois dias de festa que, conforme o pároco, padre Edvino Sicuro, superaram todas as expectativas. “Os produtos acabaram já no primeiro dia. Precisaram ser repostos. Foi uma surpresa a presença de gente de outras paróquias e pessoas de Palmeira e outras cidades. O bonito foi a participação do povo, na participação da festa: homens trabalhando nas barracas, na montagem, na organização, e mulheres, na cozinha, com muito trabalho. Queria destacar a união da comunidade. Caso a festa não desse lucro, já teríamos o lucro da união, do trabalho. É o mais importante do que qualquer lucro”, afirmou, citando que a ideia era levantar recursos para a construção do salão paroquial e centro catequético na matriz.

Quem encontrou a aliança foi Rafael de Quadros, que comprou dez pedaços de bolo. “Eu estava querendo ganhar. Vai fazer uma diferença muito grande”, contou o paroquiano. “Foi uma sensação muito boa. Santo Antônio nos favoreceu e ficamos muito felizes. Isso demonstra que Deus está do nosso lado, ajudando nosso casamento e vamos continuar servindo na paróquia e ajudando”, garante Letícia Machado, adiantando que o casamento sai em 2025. A Festa de Santo Antônio aconteceu dias 8 e 9 de junho.

Na festa de Santo Antônio mais conhecida da cidade, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário comercializou 9.955 pedaços de bolo. Foram produzidos 1.174 quilos de massa. Na Rosário, as vendas do bolo começaram já no dia 5 e foram até o dia da festa, dia 15. A ganhadora do par de alianças foi Joana D'Arc Mello de Oliveira, de 67 anos, moradora da Vila Leila Maria. ‘Dona’ Joana é viúva.

Com informações: assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE