Câmara de Castro aprova requerimentos para UPA 24h na zona rural
Também foi feito requerimento para iluminação cênica no Centro Histórico, além de homenagear José Carlos Veiga Lopes, estudioso da história local
Publicado: 21/06/2024, 03:30
Em sessão ordinária realizada na tarde de quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Castro aprovou requerimentos que beneficiarão a população local. Um dos destaques foi a aprovação do pedido para a implementação de uma Unidade Básica de Saúde (UPA) 24 horas no Distrito do Socavão. A medida visa atender às necessidades da comunidade do interior, que enfrenta dificuldades devido à distância de 42 km entre Castro e Socavão, e muitas vezes sofre com a falta de atendimento médico próximo.
Outro requerimento aprovado prevê o desenvolvimento de um projeto de iluminação cênica com tecnologia led para o Centro Histórico e espaços públicos de Castro. Segundo o Legislativo, a iniciativa busca valorizar a rica história e as influências culturais presentes nos detalhes arquitetônicos das construções do município, conhecido como a "Mãe do Paraná". A iluminação especial destacará pontos turísticos como a Igreja Matriz, o Museu do Tropeiro e a Casa de Sinhara, importantes atrativos da região.
Além dos requerimentos, a Câmara também aprovou em segunda discussão e votação sete projetos de lei de crédito adicional suplementar, e um projeto de lei que denomina a Travessa José Carlos Veiga Lopes, localizada no Bairro Samambaia. A homenagem póstuma reconhece a contribuição do paranaense José Carlos Veiga Lopes, frequentador assíduo da cidade e estudioso dos Caminhos das Tropas e da História dos Campos Gerais, para o enriquecimento histórico e cultural do município.
Com informações de assessoria.