Reserva está entre os maiores geradores de emprego na região | aRede
PUBLICIDADE

Reserva está entre os maiores geradores de emprego na região

De janeiro a novembro, 886 empregos foram criados, ficando a Agência do Trabalhador de Reserva em 20ª entre as 216 agências no Estado

De janeiro a novembro, 886 empregos foram criados
De janeiro a novembro, 886 empregos foram criados -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico de Reserva, nos Campos Gerais, por meio da Agência do Trabalhador, divulgou nesta sexta-feira (26) o balanço de contratações na unidade. De janeiro a novembro, 886 empregos foram criados, ficando em 20⁠ª entre 216 agências no Estado e ultrapassando em, 133% da meta de 664 novos postos de trabalho. A meta para janeiro é de 65 colocações.

Em dezembro, 200 vagas foram colocadas e garantindo a liderança na região, 92 a mais que o segundo lugar Carambeí. Os números são da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Estado. ‘’Estou muito feliz com os números. Os resultados fazem parte uma somatória de ações, principalmente da vontade de empreender do empresário, seja pequeno ou grande porte. Nós, como poder público, buscamos ajudar. Desde 2021, a agência conta com um carro próprio, no deslocamento, na procura de vagas pela competente Eni [Rosas]. Mais recentemente foi trocado de endereço. Não posso deixar de citar que em 2022 inauguramos a Sala do Empreendedor, que vem sendo um importante instrumento de oportunidade’’, detalha o prefeito Lucas Machado.

Em outubro do ano passado a Agência do Trabalhador mudou de localização, agora na Rua General Osório, número 666, no Centro e com atendimento e horário inalterados, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h. 

‘’Vocês estão de parabéns. Sempre colocamos metas e Reserva consegue ótimos resultados, ficando perto, atingindo ou superando ela. O ideal é sempre chegar próximo da meta. Quanto mais vagas tiver o município, mais o Estado fica de olho. O secretário pede para continuarmos a investir nas agências e estamos resgatando a credibilidade junto ao empresariado cada vez mais’’, comenta Marcos Roberto Moreira, coordenador da Regional de Ponta Grossa.

O escritório engloba outras 14 cidades, Tibagi, Arapoti, Imbaú, Palmeira, Ipiranga, Curiúva, Castro, Sengés, Imbituva, Teixeira Soares, Jaguariaíva, Telêmaco Borba, Piraí do Sul e São João do Triunfo. Ao todo foram 794 vagas no último mês do ano. 

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE