Governo Federal reconhece situação de emergência em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Governo Federal reconhece situação de emergência em Tibagi

Tibagi poderá ter acesso a recursos do Governo Federal para amenizar os estragos causados pelas chuvas no início do mês de novembro

Graças ao trabalho da Defesa Civil do Município os danos foram amenizados rapidamente
Graças ao trabalho da Defesa Civil do Município os danos foram amenizados rapidamente -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Portaria nº 3.740, de 4 de dezembro de 2023, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação calamitosa em apenas 15 municípios brasileiros, entre eles Tibagi. Fortes chuvas deixaram estragos no início de novembro no município, principalmente nas estradas rurais.

A Prefeitura de Tibagi, através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município, recebeu a informação de que o município foi incluído na Portaria nº 3.740, de 4 de dezembro de 2023, que reconhece a situação de emergência em municípios de todo o Brasil. Fortes chuvas deixaram estragos no início de novembro no município, principalmente nas estradas rurais.

A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última terça-feira (05).

Com a inclusão nesta portaria, Tibagi poderá ter acesso a recursos do Governo Federal para amenizar os estragos causados pelas chuvas no início do mês de novembro. Na oportunidade, os maiores estragos foram nas estradas rurais e pontes que cortam o segundo maior município do Paraná.

Graças ao trabalho da Defesa Civil do Município e das secretarias municipais, principalmente Transportes, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação, os danos foram amenizados rapidamente.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE