49ª Expoleite começa nesta quinta e exalta a bacia leiteira da região | aRede
PUBLICIDADE

49ª Expoleite começa nesta quinta e exalta a bacia leiteira da região

Evento é promovido anualmente pela cooperativa Capal, com programação gratuita para cooperados e comunidade em geral

A Expoleite é uma vitrine da raça Holandesa, com exposição de cerca de 210 animais
A Expoleite é uma vitrine da raça Holandesa, com exposição de cerca de 210 animais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 49ª edição da Expoleite, feira agropecuária promovida anualmente pela Capal Cooperativa Agroindustrial, inicia as atividades nesta quinta-feira (13) e segue até sábado (15) com uma programação que reforça a representatividade da pecuária de leite produzida pelos pequenos, médios e grandes produtores locais. Tal reconhecimento posiciona a região dos Campos Gerais do Paraná como a segunda mais importante bacia leiteira do país. 

A feira, uma das mais aguardadas no calendário do agronegócio brasileiro, atraiu no ano passado mais de 25 mil visitantes para o Parque de Exposições Capal, em Arapoti/PR. As atrações da Expoleite são direcionadas para produtores e também oferecem momentos de recreação para a comunidade em geral. A entrada no evento é gratuita. 

Exposição e Julgamento do gado Holandês

A Expoleite é uma vitrine da raça Holandesa, com exposição de cerca de 210 animais. O julgamento realizado no evento integra o Circuito Nacional da Raça Holandesa, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH). A etapa apresentada em Arapoti serve como painel para mostrar o trabalho dos criadores da região. Todos os dias, no período da tarde, será realizado o julgamento dos gados holandeses, divididos por categorias (jovem e adulto, Preto & Branco e Vermelho & Branco). Somente no sábado (15), às 13h30, será apresentado em caráter demonstrativo um desfile com animais da raça Jersey. 


Palestras

Na tenda principal, o circuito de palestras técnicas da 49ª Expoleite começa na quinta-feira (13), às 13h30, com o tema “Leve o Coração para o Trabalho”, indicado para jovens e mulheres cooperativistas. A palestra será ministrada pela jornalista especializada em Neuroliderança, Alessandra Assad. Na sexta-feira (14), às 10h30, quem sobe ao palco é Sandro Viechnieski, gestor em propriedades de leite com vasta experiência no campo, que vai apresentar aos cooperados a palestra “Como Atrair e Reter Bons Funcionários na Propriedade Leiteira”. 

Demais atividades

Na quinta-feira (13), o dia inicia com o 6º Encontro de Suinocultores, que reúne produtores para conferir uma demonstração de cortes de carne suína com técnica de defumação, seguida de degustação. O encontro com os cooperados será mediado pelo empresário e proprietário de hamburguerias, Rafael Rebelato. A programação tem sequência com o tradicional Clube de Bezerras e Clubinho, modalidade em que crianças e adolescentes adentram a arena para conduzir os animais.  

Na sexta-feira (14), será o momento de conhecer os vencedores do Prêmio Silagem, oferecido pela Fundação ABC, e os pecuaristas mais bem avaliados do Paraná e de São Paulo no Prêmio Leite de Qualidade Capal. A Copa dos Apresentadores, cujo objetivo é fortalecer a intercooperação entre as cooperativas Capal, Frísia e Castrolanda e despertar nos participantes o desejo e a curiosidade pela atividade leiteira, acontece no sábado (15), às 9h. 

Durante todos os dias do evento, o público vai poder conferir as novidades do mercado agrícola com os 60 expositores presentes na Expoleite, além de usufruir das bebidas e alimentos da Praça de Alimentação, que vai funcionar das 9h às 22h, com música ao vivo a partir das 20h. No sábado, ainda acontecerá a edição municipal do Festival Sertanejo, promovido pela  AMCG (Associação de Municípios dos Campos Gerais). 

Em paralelo, a 49ª Expoleite apresenta mais uma edição da Expo&Flor, promovido pelo Rotary Club, com exposição e vendas de flores e plantas ornamentais.

SERVIÇO 

49ª EXPOLEITE

Data: 13 a 15 de julho de 2023

Local: Parque de Exposições Capal (Rua Luiz Binoto, 164) - Arapoti/PR

Parque aberto das 8h30 às 22h

Praça de Alimentação das 9h às 23h

Som ao vivo todos os dias às 20h.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE