Deputado Moacyr Fadel defende municípios na Alep e fortalece o agro | aRede
PUBLICIDADE

Deputado Moacyr Fadel defende municípios na Alep e fortalece o agro

Líder do Bloco Agropecuário amplia diálogo com gestores e lideranças a fim de potencializar o desenvolvimento nos Campos Gerais e outras regiões do Paraná

Moacyr Fadel concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede e falou sobre a atuação na Assembleia
Moacyr Fadel concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede e falou sobre a atuação na Assembleia -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O início da trajetória do deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) é marcado pela defesa de pautas municipalistas. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta quarta-feira (31), o parlamentar falou sobre as principais demandas mapeadas junto aos prefeitos da região dos Campos Gerais e de todo o estado. Líder do Bloco Agropecuário na Alep, Fadel também reforçou o compromisso com o desenvolvimento do setor.

Após um longo período atuando no Executivo como prefeito de Castro, o deputado avaliou a mudança na vida política. “É um desafio novo, totalmente diferente. Entramos na Alep com bastante gás, querendo trabalhar e produzir. As coisas são muito mais demoradas. O segundo governo Ratinho está começando agora. Até as coisas se acertarem é preciso ter paciência. Sabemos como o jogo funciona no Legislativo. São 54 deputados, cada um com os seus interesses e alguns que também apoiam a região. Estamos trabalhando em conjunto em prol dos nossos municípios”, disse.

Ao falar sobre as pautas defendidas pelo mandato, o parlamentar citou um tema que preocupa gestores em todo o Paraná. “Existe uma demanda forte com relação ao custeio do Transporte Escolar, que é um problema crônico dos municípios. Já estive em algumas reuniões sobre isso. O governador Ratinho Junior tem a consciência de que existe a necessidade de melhorar os repasses referentes ao transporte. Acredito que ele vá anunciar, nos próximos meses, um novo investimento superior a R$ 200 milhões para ajudar as cidades. Tivemos fortes chuvas, que também afetaram o segmento”, revelou.

Apoio aos produtores

Fadel mencionou a intenção de fortalecer o agro. “O governo precisa atuar estimular os pequenos produtores, garantindo financiamento e estrutura para que todos possam trabalhar. Com relação ao agronegócio em si, existe uma dificuldade com a desvalorização de alguns produtos. Por meio do Bloco, estamos mapeando todas as demandas para mostrar que a Alep está ao lado dos produtores”, avaliou.

Diálogo com entidades

Nesta quinta-feira (1º), o deputado estadual estará presente na primeira reunião ordinária da nova gestão da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). “Tenho certeza que a presidente Elisangela tem a mentalidade de levar em conta todas as demandas dos municípios. Quero ser a ponte dos municípios com o Governo do Estado. Com a AMCG, isso fica mais fácil”, concluiu Fadel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE