Nova gestão assume a AMCG com foco no desenvolvimento
Diretoria pretende ampliar parcerias para solucionar as principais demandas da região. Cerimônia de posse ocorreu nesta quinta-feira (18)
Publicado: 18/05/2023, 21:25
A nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais tomou posse na tarde dessa quinta-feira (18). A cerimônia realizada em Carambeí teve a presença de diversas lideranças políticas regionais e estaduais. A gestão que estará à frente da entidade microrregional é liderada pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), que assumiu a presidência. Também compõem a chapa os gestores de São João do Triunfo, Abimael do Valle (PT), como vice-presidente; de Imbaú, Dayane Sovinski (PSD), no cargo de secretária; e de Piraí do Sul, Henrique Carneiro (União), como tesoureiro.
Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, Elisangela Pedroso falou sobre os desafios enfrentados pela região e reforçou o compromisso com todas as 19 prefeituras associadas. “É um momento importante. Assumo a presidência sabendo da responsabilidade desta nova gestão. Temos muitas pautas que estão em debate, como o piso da enfermagem, questões ligadas à arrecadação dos municípios e também o reajuste para o magistério”, elencou.
De acordo com a nova presidente da Associação, a realização de atividades conjuntas entre as gestões municipais será fundamental para mostrar a força dos Campos Gerais. “Temos vários assuntos de relevância nacional. Nossa intenção, enquanto diretoria, é unir cada vez mais as prefeituras, levantar demandas e buscar soluções juntos aos governos estadual e federal, mostrando que os 19 municípios têm muita força para atrair as melhorias necessárias”, disse a gestora.
Industrialização
A gestora ainda mencionou a meta de atrair novas indústrias e empreendimentos para as cidades de menor porte da região. “Queremos aprofundar esse debate. Vamos mostrar que cada município da região tem potencial para receber a instalação de novas empresas. Carambeí é um grande exemplo, com a conquista da nova fábrica da Ambev. É algo que nos proporciona um grande salto em termos de desenvolvimento e arrecadação. Temos a certeza que todas as nossas cidades possuem atrativos para potencializar a geração de empregos”, projetou Elisangela.
Confira abaixo a cobertura realizada pelo Portal aRede
Melhorias estruturais são prioridade
Elisangela avaliou o novo modelo de concessão das rodovias do Paraná, que prevê obras em estradas da região. “Toda a obra ajuda no progresso dos municípios. A nova concessão é um exemplo. Estamos acreditando que agora será iniciada uma nova fase, onde esses projetos serão tirados do papel. Tivemos grandes perdas em termos de arrecadação com esse período sem o pedágio. Os municípios se uniram para que não houvesse um impacto significativo nos serviços. Vamos atuar para garantir todas as obras necessárias”, afirmou.