Condenados por estupro de crianças são presos em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Condenados por estupro de crianças são presos em Imbituva

Os homens têm 37 e 42 anos e estavam foragidos desde a condenação pela Justiça, que determinou penas de 13 e 16 anos de detenção, respectivamente

Um dos presos, identificado como Alessandro dos Santos (foto), foi encontrado na área rural
Um dos presos, identificado como Alessandro dos Santos (foto), foi encontrado na área rural -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Imbituva prendeu, na manhã desta quarta-feira (10), dois homens condenados por estupros na cidade e que estavam foragidos da Justiça. Nos dois casos, as sentenças já não cabem mais recurso, ou seja, os criminosos presos irão cumprir as penas em regime fechado; os condenados têm 37 e 42 anos e suas penas são, respectivamente, de 13 e 16 anos de detenção.

De acordo com o delegado Thiago Andrade, que liderou a operação, a primeira prisão foi em uma residência na área rural, onde Alessandro dos Santos (de 37 anos) estava recluso e se escondendo da Polícia; o delegado revelou ainda que "foi a terceira vez que a Polícia Civil esta no local para capturar o condenado, que sempre conseguia fugir pelos fundos da casa, um local de mata. Desta vez, os policiais montaram um cerco, o condenado tentou fugir do mesmo jeito, mas desta vez foi capturado por uma equipe que estava na mata", explica. No segundo caso, onde o estuprador não teve o nome revelado, a Polícia não deu mais detalhes sobre o local onde o condenado de 42 anos foi capturado.

Os crimes

Andrade também deu detalhes sobre os crimes cometidos pelos homens presos nesta quarta. No caso de Alessandro, as investigações apontaram que "a criança [na época do crime, em 2015, com apenas quatro anos de idade] costumava brincar com o filho do suspeito, na residência onde moravam. O investigado passou a mão nas partes íntimas da menina e mostrou seu órgão genital”, conta o delegado. "O homem ainda pediu para que, em uma próxima vez, a menina fosse até o local de vestido. O suspeito prometeu que daria uma boneca para a menina se ela não contasse para ninguém”, completa Thiago.

Sobre o homem de 42 anos, o delegado destacou que “em julho de 2018, durante as férias escolares e no período noturno, no interior de sua residência, o autor deitou ao lado da criança e colocou a mão por dentro do pijama da menina, que tinha 9 anos, acariciando suas partes íntimas. Em outra oportunidade, o autor convidou a criança para dar um passeio de trator, colocou a criança sentada em seu colo e acariciou, por cima da roupa da infante, suas partes íntimas", disse o titular da delegacia de Imbituva.

Ainda de acordo com Thiago Andrade, o condenado estava no núcleo familiar da residência por estar se relacionando com a sogra da mãe da vítima. Nos dois casos, os foragidos já estão cumprindo pena no sistema penitenciário do Paraná.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE