Arapoti reúne famílias para debater o combate à violência nas escolas | aRede
PUBLICIDADE

Arapoti reúne famílias para debater o combate à violência nas escolas

Foram realizados três encontros no município e em comunidades rurais

Durante as reuniões, foi esclarecido que a Prefeitura tem tomado as medidas cabíveis e possíveis para dar maior proteção às instituições de ensino
Durante as reuniões, foi esclarecido que a Prefeitura tem tomado as medidas cabíveis e possíveis para dar maior proteção às instituições de ensino -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Educação de Arapoti promoveu reuniões com familiares de alunos matriculados na rede municipal para debater diversos temas ligados ao ensino, incluindo a segurança nas escolas. Foram realizados três encontros, um na cidade, um em Calógeras e um no Cerrado das Cinzas, com o intuito de explicar às famílias que o papel da escola é cuidar da escolarização e que o da família é de cuidar da educação.

O trabalho com as famílias consistiu em abordar a temática Educação, explicando que essa é uma responsabilidade compartilhada entre escola e famílias, e salientando que o ato de educar se difere do ato de satisfazer as vontades das crianças, mostrando aos participante a necessidade do estabelecimento de regras e do empenho de muito amor no processo educacional das crianças.

Também foram abordadas as chamadas ‘doenças do século’, causadoras de danos muitas vezes irreversíveis à nossa sociedade, como o triste exemplo do massacre de crianças em um CMEI de Blumenau.

Medidas de proteção

Durante as reuniões, foi esclarecido que a Prefeitura tem tomado as medidas cabíveis e possíveis para dar maior proteção às instituições de ensino. Além disso, foi salientado que cada família precisa cuidar de seus filhos e da educação emocional.

Foi solicitado aos familiares que prestem atenção ao tempo dedicado aos aparelhos eletrônicos e ao conteúdo digital acessado pelas crianças. Também foi ressaltado às famílias que as atitudes vivenciadas em casa serão reproduzidas na escola, que é um lugar que possui regras e as crianças precisam estar preparadas para cumprí-las.  

As reuniões contaram com a presença de muitos familiares, mostrando a importância que dão à educação.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE