Guamiranga avança na construção de 42 moradias populares | aRede
PUBLICIDADE

Guamiranga avança na construção de 42 moradias populares

Conjunto habitacional deve ser entregue até o mês de janeiro de 2024

Nesta semana, a Prefeitura Municipal divulgou imagens das primeiras ações realizadas pelas equipes de trabalho
Nesta semana, a Prefeitura Municipal divulgou imagens das primeiras ações realizadas pelas equipes de trabalho -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As obras do Loteamento Pé da Serra, em Guamiranga, seguem à todo o vapor. O terreno receberá 42 novas residências com um investimento total de aproximadamente R$ 5 milhões. Nesta semana, a Prefeitura Municipal divulgou imagens das primeiras ações realizadas pelas equipes de trabalho. O conjunto habitacional deve ser entregue até o mês de janeiro de 2024.

O projeto foi anunciado pela administração ainda no mês de julho de 2022. Na oportunidade, o prefeito Marcelo Leite esteve no local das obras acompanhado pela secretária de Ação Social, Mayra Fila, e outros representantes do poder público. Eles receberam a equipe da empresa Itagiba, que será responsável pela execução do projeto.

Os recursos para viabilizar as 42 residências foram adquiridos com apoio do Governo do Estado e parceria da Caixa Econômica Federal, além de uma contrapartida da prefeitura. O programa ‘Casa Fácil’, desenvolvido pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), atua diretamente nesta ação em Guamiranga, assim como o Governo Federal.

Demanda habitacional

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Marcelo Leite explicou que as casas representam uma demanda antiga do município. “O terreno foi comprado pelo município ainda em 2015, mas nunca houve a viabilidade para iniciar as obras. Nossa gestão conseguiu tirar o projeto do papel com apoio do deputado estadual Alexandre Curi e do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange”, explicou o chefe do Executivo.

Outras frentes

Segundo ele, a iniciativa ajuda a sanar uma parcela da demanda habitacional existente em Guamiranga. “É uma conquista importante e significativa. No entanto, ao analisar o cenário da nossa cidade, precisaríamos de um total de 90 casas para contemplar toda a demanda”, disse. Tendo em vista essa situação, o prefeito Marcelo Leite já entrou com uma solicitação junto à Cohapar para garantir a construção de residências na comunidade de Água Branca. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE