CimSaúde expande serviços e oferece atendimento descentralizado | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde expande serviços e oferece atendimento descentralizado

Consórcio realiza a contratação de profissionais por meio de edital de credenciamento, visando a descentralização de serviços dentro dos municípios parceiros

Estratégia de ampliação foi aprovada durante assembleia de prefeitos ainda em 2022
Estratégia de ampliação foi aprovada durante assembleia de prefeitos ainda em 2022 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) iniciou 2023 com os atendimentos descentralizados em alguns municípios. Desde o último mês de dezembro, um profissional, especialista em Psiquiatria, vem realizando atendimento fora da sede e subsedes do ambulatório. O primeiro município a receber o atendimento foi Ipiranga no último ano. 

O projeto de expansão de serviços disponibilizado pelo Cimsaúde contempla a oferta de consultas especializadas e exames de diagnóstico e imagem. “A expansão está ocorrendo conforme os municípios vão repassando suas respectivas demandas reprimidas Assim, o Consórcio realiza o credenciamento de profissionais para atendimento de forma descentralizada”, esclarece a diretora Pâmella Costa.

Com a intenção de levar atendimento a população mais próximo de suas residências, o CimSaúde passa a atender fora de sede em Ponta Grossa, e das duas subsedes em Telêmaco Borba e Castro. “Foi uma das melhores ações do Consórcio. Além de seguirmos com atendimento de qualidade aos munícipes, damos a eles mais conforto e agilidade”, avalia a prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, que está com atendimento de Psiquiatra e Ortopedista em seu município.

Ações nos municípios

Este ano, o CimSaúde está em processo de expansão desse atendimento mais próximo dos munícipes. “Nosso objetivo é levar os profissionais a atender nos municípios consorciados”, destaca a diretora do Consórcio Pâmella Costa, lembrando que a descentralização foi aprovada durante assembleia de prefeitos ainda em 2022. Para a descentralização, o Consórcio realiza a contratação de profissionais por meio de edital de credenciamento. “Além disso, as Prefeituras que contam com interesse de receber os médicos especialistas cedem locais para atendimentos”, esclarece.

Em Carambeí, a prefeita pretende levar outros profissionais, e ceder novas salas para garantir o conforto dos pacientes. “Vamos abrir mais salas, sempre com objetivo de promover melhorias para a população”, garante.

Conforme a secretária de Saúde do município, Simone Andrusko, a população ficou muito contente com o atendimento. “Pessoal ficou muito satisfeito pela comodidade das consultas mais próximo de suas casas”, conta. Além dos atendimentos descentralizados, o CimSaúde prevê ainda a realização de mutirões de exames de ultrassonografia, ecodoppler arterial e venoso para atendimento de um maior quantitativo de pacientes. “Faremos ainda neste mês no município de Piraí do Sul”, adianta Pâmella.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE