Polícia prende dupla suspeita de tráfico e tentativa de homicídio | aRede
PUBLICIDADE

Polícia prende dupla suspeita de tráfico e tentativa de homicídio

Um dos investigados, um jovem de 18 anos, teve registro de quatro atos infracionais na adolescência; caso foi em Imbituva

Suspeitos foram detidos na manhã desta quinta
Suspeitos foram detidos na manhã desta quinta -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Imbituva prendeu, na manhã desta quinta-feira (16), dois suspeitos de estarem envolvidos em uma tentativa de homicídio na localidade de Mato Branco no início do mês passado. Além da investigação sobre a tentativa de matar um desafeto na região, a dupla foi detida com maconha e haxixe já embalados para a venda e também será indiciada por tráfico de drogas.

Os investigados tem 18 e 22 anos e, segundo o delegado Thiago Andrade, teriam cometido o crime em uma tentativa de vingança. "O irmão de um dos autores presos hoje, um homem de 22 anos se envolveu em uma confusão em um bar na cidade de Imbituva e levou 18 facadas. Pelas lesões sofridas, ficou paraplégico. A linha de investigação apontou que esse fato gerou ainda mais tensão entre dois grupos na cidade. Os rapazes presos hoje buscaram fazer justiça com as próprias mãos”, destaca Andrade.

Para isso, os investigados teriam ido a uma conveniência em Mato Branco no dia 8, por volta das 20 horas, localizar o homem que teria esfaqueado a vítima em questão. "Os investigados estavam em uma motocicleta e o garupa, de 18 anos, com a intenção de matar, efetuou disparos de arma de fogo contra uma vítima, que só não morreu por circunstâncias alheias a vontade do autor. Haviam várias pessoas no local. O autor assumiu o risco, inclusive, de acertar as outras pessoas que estavam no local", explica o delegado que comanda as investigações em Imbituva.

Mais passagens

O delegado ainda destacou que um dos rapazes preso, o de 18 anos, teria em seu histórico quatro apreensões por ato infracional durante a adolescência, todas envolvendo questões com armas de fogo. "[As ocorrências] são sempre com o mesmo modus operandi, portando armas e ameaçando pessoas. Jamais ficou apreendido por isso, pois a lei que regulamenta é branda. Certamente demonstra a sensação de impunidade. Porém, nesta última ação ele já não era mais adolescente, portanto, imputável", critica.

Durante a operação da Polícia Civil, denominada 'Vinditas', também foram encontradas maconha e haxixe, além de uma balança de precisão, também na residência do jovem de 18 anos. Juntamente com a droga estava uma balança de precisão.

Com informações da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE