Imbaú projeta construção de 200 novas moradias populares | aRede
PUBLICIDADE

Imbaú projeta construção de 200 novas moradias populares

Prefeita Dayane Sovinski destacou conversas realizadas com representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar)

Informação foi divulgada pela prefeita Dayane Sovinski (PSD), em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede no início da tarde desta quarta-feira (15)
Informação foi divulgada pela prefeita Dayane Sovinski (PSD), em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede no início da tarde desta quarta-feira (15) -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Imbaú deve receber, nos próximos meses, a construção de aproximadamente 200 novas moradias populares. A informação foi divulgada pela prefeita Dayane Sovinski (PSD), em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede no início da tarde desta quarta-feira (15). Recentemente, a chefe do Executivo esteve reunida com representantes da Compnhia de Habitação do Paraná (Cohapar), para alinhar detalhes do projeto.

Segundo Dayane, a iniciativa seria viabilizada através do programa ‘Casa Fácil’, oferecido pelo Governo do Estado. “As equipes da Cohapar já estiveram no município para realizar a sondagem do terreno que deve receber as obras. O espaço já foi adquirido pela Prefeitura e, a partir de agora, contamos com a parceria da Cohapar para tirar do papel esse importante projeto para a população imbauense”, afirmou a gestora. Os valores e prazos referentes à iniciativa ainda não foram divulgados oficialmente. Mais informações devem ser divulgadas no decorrer das próximas semanas.

Por meio do programa Casa Fácil Paraná, a Cohapar financia diretamente a construção de casas para famílias com renda de um a seis salários mínimos. As condições de pagamento facilitadas incluem a ausência de cobrança de valor de entrada e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses. A execução das obras é realizada em áreas doadas pelos municípios ou de propriedade da Cohapar, por construtoras selecionadas via procedimento licitatório promovido. O valor de compra das unidades habitacionais varia de acordo com as características e os custos de produção de cada empreendimento.

Apoio para famílias em vulnerabilidade

Ainda em julho do ano passado, Imbaú também deu um passo importante para o desenvolvimento do setor habitacional. Na época, o município anunciou a construção de 40 novas casas por meio do programa ‘Vida Nova’, oferecido pelo Governo do Estado. A ação tem como objetivo promover qualidade de vida aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social oferecendo acesso à moradia digna com habitações 100% subsidiadas.

A iniciativa atende famílias que residem em áreas de ocupações irregulares,  insalubres e suscetíveis a alagamentos e acidentes. Imbaú vai atender neste primeiro momento 40 famílias, que atualmente estão em ocupações irregulares na cidade, que residem em áreas de risco,  área de proteção ambiental e outras às margens de uma das rodovias. 

Reconhecimento estadual

O coordenador da Cohapar, Jorge Lange, parabenizou a gestão de Imbaú pela determinação em ajudar as famílias que necessitam deste benefício na área de habitação. As casas referentes ao programa ‘Vida Nova’ serão construídas pela Cohapar com a contrapartida da prefeitura na doação do terreno. Não haverá custos para as famílias beneficiadas.

Imbaú entrou no Plano Amostral de Prioridades, estando entre os primeiros municípios que receberão o programa. “São casas que vão beneficiar famílias que vivem em áreas de risco e moradias precárias. Em tratativas com o governo estadual, apresentei essa demanda e estamos trabalhando juntos para que as obras comecem o mais rápido possível, mudando o panorama da região”, afirmou a prefeita Dayane Sovinski.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE