Arapoti fortalece ações na saúde e consolida projetos habitacionais | aRede
PUBLICIDADE

Arapoti fortalece ações na saúde e consolida projetos habitacionais

Prefeitura qualifica serviços e avança em pautas ligadas à saúde, infraestrutura, ensino e habitação. Prefeito Irani Barros detalha projetos da gestão

Em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Irani Barros (PSD) citou as principais ações colocadas em prática e definiu prioridades
Em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Irani Barros (PSD) citou as principais ações colocadas em prática e definiu prioridades -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Arapoti garantiu, no decorrer de 2022, uma série de projetos com foco nos setores de saúde, habitação e infraesutrutra. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na última semana, o prefeito Irani Barros (PSD) citou as principais ações colocadas em prática dentro do município e definiu prioridades para o próximo ano, destacando o apoio dos governos estadual e federal na captação de recursos.

A principal conquista do ano foi anunciada neste mês, quando o prefeito assinou a  concessão administrativa do Hospital Municipal 18 de Dezembro. A gestão do estabelecimento ficará sob responsabilidade da empresa ‘Centro Integrado em Saúde’. De acordo com Irani, esse é o passo definitivo para a retomada das atividades clínicas do hospital. 

O chefe do Executivo lembrou que a parceria é uma prioridade desde o início da gestão. “Queríamos recuperar nosso hospital, assim como era antigamente. Era um sonho fazer o 18 de dezembro funcionar de maneira adequada, para atender melhor a nossa população e não ter de transferir tantos pacientes. O hospital segue com os serviços 100% vinculados ao Sistema Único de Saúde. Os atendimentos devem ser iniciados com o novo pessoal em meados de janeiro. Entre fevereiro e março já serão disponibilizadas as cirurgias eletivas e também a nossa maternidade”, detalhou.

Novas moradias

Arapoti receberá, nos próximos meses, o maior projeto habitacional da história do município. Ao todo, serão entregues 301 novas casas  com apoio dos programas ‘Casa Verde e Amarela’, do Governo Federal, e do ‘Casa Fácil’, do Governo Estadual. “O processo licitatório já foi realizado em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). A empreiteira responsável já concluiu o projeto das casas e está trabalhando. Na semana passada, assinei um documento visando a individualização das matrículas”, disse Barros. Os cadastros para ter acesso às novas moradias estão abertos.

Educação

Durante a entrevista, o prefeito mencionou algumas iniciativas que ocorreram no setor educacional. “Nossa gestão já garantiu a chegada de seis novos ônibus escolares, renovando nossa frota de veículos. Após oito anos, em 2022 voltamos a entregar kits completos de uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Também já está licitado um kit completo de material escolar, com tudo o que os nossos alunos utilizarão no próximo ano letivo”, elencou.

Obras públicas

Com relação às obras estruturantes, Barros destacou o compromisso com os bairros e localidades do interior. “Terminamos recentemente o asfalto no Bairro Aratinga. Ainda não houve inauguração, mas a estrutura já está pronta. Outro projeto grande de pavimentação contempla a região do Jardim Fabiana, com um investimento de R$ 5 milhões. Graças ao apoio do deputado estadual Alexandre Curi (PSD) e do deputado federal Sandro Alex (PSD), conseguimos possibilitar essa obra. Concluindo essas duas localidades, teremos uma demanda muito menor. Temos um financiamento via Finisa para recapear as ruas esburacadas em Arapoti”, concluiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE