PUBLICIDADE

Palmeira aposta em energia solar e anuncia projeto de R$ 7 milhões

Com a instalação do Parque Fotovoltaico será possível reduzir a taxa de iluminação pública

O retorno do investimento está previsto para o prazo de cinco a sete anos
O retorno do investimento está previsto para o prazo de cinco a sete anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Município de Palmeira assinou, na última sexta-feira (16), o termo de recebimento definitivo do projeto de instalação do Parque Fotovoltaico na cidade. A obra será realizada no Distrito Industrial, com investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, trazendo benefícios diretos à população. Com a instalação do Parque Fotovoltaico será possível reduzir a taxa de iluminação pública, além de custear os valores pagos em energia elétrica nos prédios públicos municipais. O retorno do investimento está previsto para o prazo de cinco a sete anos.

De acordo com o prefeito Sérgio Belich, “será feita em Palmeira uma das maiores usinas fotovoltaicas dos Campos Gerais e isso vai trazer diminuição na taxa de iluminação pública aos munícipes. A opção pela instalação do Parque Fotovoltaico será um projeto grandioso para gerar economia ao Município e aos palmeirenses, principalmente por basear-se na sustentabilidade do meio ambiente pensando na atual e nas futuras gerações. É unir o útil, que é a questão ambiental, com o agradável, que é a parte da economia na taxa de iluminação para os munícipes e na energia dos prédios públicos.”, disse o prefeito.

Capacidade produtiva

O Parque Fotovoltaico de Palmeira será um dos maiores dos Campos Gerais, com potência total de 1339kwP, potência de geração de 1MW, com 2.480 placas solares distribuídas em uma área de 6.590m².  A redução da emissão de carbono na atmosfera será de 740 toneladas por ano. A produção estimada do Parque Fotovoltaico será de 160 MW/h por mês ou 2.122 MW/h por ano. Já o consumo de energia em iluminação pública e o consumo de energia nos prédios públicos, somados, é de 240 MW/h por mês. 

Parte desta energia seria abatida da produção mensal do Parque. A instalação do Parque Fotovoltaico é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação, com contrato através do Pregão 160/2021, e será executado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE