Moacyr Fadel é eleito deputado estadual com 41,5 mil | aRede
PUBLICIDADE

Moacyr Fadel é eleito deputado estadual com 41,5 mil

No município de Castro, onde atuou como prefeito em quatro oportunidades, Fadel obteve uma votação expressiva, registrando 24.949 votos

Fadel ocupará uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pelos próximos quatro anos
Fadel ocupará uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pelos próximos quatro anos -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-prefeito de Castro, Moacyr Fadel (PSD), foi eleito deputado estadual neste domingo (2) com 41.561 votos. No município onde atuou como chefe do Executivo em quatro oportunidades, Fadel obteve uma votação expressiva, registrando 24.949 votos. Até a publicação desta reportagem, foram apuradas 99,88% das urnas apuradas. Fadel ocupará uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pelos próximos quatro anos. 

Moacyr Fadel concorre nestas eleições por meio de um recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O anúncio do envio da liminar foi feito logo após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), registrada no dia 22 de setembro, que acatou o pedido de indeferimento de sua candidatura por considerá-lo inelegível. Fadel afirma estar confiante nos critérios técnicos de julgamento do TSE e na manutenção de sua vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Perfil

Com mais de 20 anos de carreira política, Moacyr Fadel foi prefeito do município de Castro durante quatro mandatos. O pré-candidato a deputado estadual já teve experiência também como parlamentar da cidade, atuando inclusive como presidente da Câmara de Vereadores de Castro. Em 2021, foi eleito presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) pela segunda vez, sendo a primeira no ano de 2006. Em 2007 ficou à frente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) quando lutou por causas nacionais, como o incremento de 1% do FPM.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE