Arapoti pede melhorias no fornecimento de energia

Prefeito Irani Barros encaminhou ofício para o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero

Prefeito Irani Barros encaminhou ofício para o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero
Prefeito Irani Barros encaminhou ofício para o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Irani Barros encaminhou ofício para o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero

O prefeito de Arapoti, Irani Barros, foi até a sede da Companhia Paranaense de Energia (Copel) nesta semana solicitar melhorias no fornecimento de energia ao município. O gestor destacou, principalmente, a situação observada na Zona Rural, onde locais como as glebas A, B e D e Cerrado das Cinzas vêm sofrendo com a interrupção do fornecimento de energia e demora em sua reativação, o que pode causar prejuízo aos usuários.

O documento encaminhado por Barros ainda questiona se o município de Arapoti está no planejamento para ser contemplado pelo Programa Paraná Trifásico e, caso não esteja, qual a possibilidade de inclusão. Como lembra o prefeito, esse problema já foi reportado à Copel pela Cooperativa de Distribuição de Energia Elétrica de Arapoti (Ceral-Dis). “Com a entrega dessas solicitações buscamos agilizar a resolução dos problemas”, disse.

Principais temas discutidos

No ofício endereçado a Daniel Pimentel Slaviero, diretor presidente da Copel, foram solicitadas as seguintes medidas para a melhora do serviço de fornecimento: Disponibilização de uma equipe maior de colaboradores para atendimento no município; Atenção especial para o circuito que alimento o Cerrado das Cinzas e a construção de nova rede, ao lado da estrada; Isolamento com cabos protegidos da rede de 34,5 KV, que interliga as subestações de Arapoti e Calógeras. 

Com informações da Assessoria de Imprensa