Arapoti garante novos equipamentos para a Saúde

Parceria entre secretarias municipais garante atendimento qualificado para a população

Parceria entre secretarias municipais garante atendimento qualificado para a população
Parceria entre secretarias municipais garante atendimento qualificado para a população -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parceria entre secretarias municipais garante atendimento qualificado para a população

A Secretaria de Assistência Social de Arapoti repassou dez tablets e três notebooks para a pasta de Saúde do município. Os aparelhos foram adquiridos com recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Auxílio Brasil (IGD-PAB). O repasse foi feito pelo Governo Federal para as ações da Assistência Social, Saúde e Educação, no acompanhamento das condicionalidades das famílias beneficiárias do programa.

A entrega realizada na sede da prefeitura contou com a presença do prefeito Irani Barros, que acompanhou a secretária municipal de Assistência Social, Osicléia Carneiro, e a coordenadora do Cadastro Único e Auxilio Brasil, Maria Olívia Zacharias, durante a distribuição dos equipamentos para a secretária municipal de Saúde, Andréa Silva.

Como explica Osicléia, a Assistência Social procura trabalhar em parceria com as demais secretarias e órgãos do município para atender cada vez melhor, de maneira humanizada, todas as famílias em situação de vulnerabilidade social. “Esse trabalho conjunto entre secretarias é importantíssimo para que a gestão consiga cumprir com seu objetivo de dar atendimento digno e de qualidade à população”, ressalta o prefeito Irani. “O acompanhamento dessas famílias é importantíssimo para que o poder público possa ajudá-las a superar essa situação de vulnerabilidade”, complementa.

O acompanhamento das famílias tem como meta incentivá-las a participar de forma mais efetiva no processo educacional e nas ações de prevenção e promoção da saúde, de modo que as futuras gerações possam ter melhores oportunidades devido ao seu maior grau de conhecimento e desenvolvimento de capacidades. Os equipamentos serão utilizados pelos Agentes Comunitário de Saúde nas visitas domiciliares bem como pelas equipes da Atenção Básica.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Conteúdo de marca

Quero divulgar right