Telêmaco debate novos planos para a administração pública | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco debate novos planos para a administração pública

Prefeito Dr. Márcio Matos elogiou a iniciativa da Klabin, em parceria com a Interação Urbana

Prefeito Dr. Márcio Matos elogiou a iniciativa da Klabin, em parceria com a Interação Urbana
Prefeito Dr. Márcio Matos elogiou a iniciativa da Klabin, em parceria com a Interação Urbana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Dr. Márcio Matos elogiou a iniciativa da Klabin, em parceria com a Interação Urbana

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Márcio Matos, juntamente com secretários, chefes de setores e outros servidores municipais participam do seminário com a empresa Interação Urbana, que teve início na terça-feira (3) e será finalizado amanhã (4). Os diálogos ocorrem no auditório Carmen Iolanda Dalécio, na Secretaria Municipal de Educação. O evento tem como objetivo prestar apoio ao planejamento estratégico da gestão municipal.

A Interação Urbana é uma empresa contratada pela Klabin, que dá suporte para a prefeitura. “O planejamento da administração está sendo revisitado. Nós temos como base o projeto ‘Pra Frente Telêmaco’, que mostra com clareza o comprometimento da atual gestão com a comunidade. A partir desse projeto, vamos apresentar ferramentas de monitoramento do projeto e fortalecimento da gestão, para que ele seja concluído até o final do segundo mandato”, explicou o diretor da Interação Urbana, Mauro Lucio da Cunha Zanin.

Entre as ferramentas de aprimoramento da gestão está um sistema online de monitoramento de prazo das ações do governo. Nas cidades de atuação da Klabin, onde a empresa Interação Urbana atua, Zanin destaca que Telêmaco Borba tem sido pioneira na implementação de projetos. “Nós temos o apoio ao planejamento governamental em 15 cidades e o projeto Semeando a Evolução em 20 cidades do Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e São Paulo. Todas tiveram início em Telêmaco Borba”, comentou.

O coordenador de Projetos de Apoio à Gestão de Planejamento Estratégico, Marcos Tamai, explicou que esse trabalho de apoio em projetos vem desde 2017, porém devido à pandemia de Covid-19, nos anos de 2020 e 2021 os encontros foram feitos online, porém esse seminário foi o de retomada do encontro presencial. “Hoje é um encontro para organizar, pactuar, verificar os status e incorporar novas ações”, explicou.

Ações em outras cidades

A empresa Interação Urbana também presta atendimento ao município de Tibagi. O primeiro encontro presencial entre a atual administração e a equipe de consultoria ocorreu no último mês de abril. O prefeito Artur Butina (PSC) afirmou que, para ele, foi uma satisfação receber toda a equipe, que tem o apoio e o aval da Klabin. “É uma ação que repercute em nossas atividades e traz algumas mudanças. Por outro lado, reunimos todos os secretários, inclusive os novos, e colocamos em pauta aquilo que nós queremos para o nosso município e aquilo que queremos de nossos secretários em ação”, analisou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE