Tibagi consolida pautas para fortalecer setor de turismo | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi consolida pautas para fortalecer setor de turismo

Prefeito Artur Butina e o secretário de turismo, Rhammon Cottar, deram detalhes das ações efetuadas pelo município

Prefeito Artur Butina e o secretário de turismo, Rhammon Cottar, deram detalhes das ações efetuadas pelo município
Prefeito Artur Butina e o secretário de turismo, Rhammon Cottar, deram detalhes das ações efetuadas pelo município -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Artur Butina e o secretário de turismo, Rhammon Cottar, deram detalhes das ações efetuadas pelo município

A consolidação de Tibagi como referência para o setor turístico estadual e nacional é uma das prioridades da prefeitura. Recentemente, o município retomou a realização de eventos de grande porte. Um exemplo foi o show da dupla sertaneja Rionegro & Solimões, que ocorreu há cerca de duas semanas em alusão ao aniversário de 150 anos da cidade. Além disso, a administração tem procurado parcerias para qualificar o atendimento aos visitantes.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta quinta-feira (28), o prefeito Artur Butina e o secretário de turismo, Rhammon Cottar, deram detalhes das ações efetuadas pelo município e elencaram as prioridades para o futuro do setor. “Tivemos cerca de 5 mil pessoas presentes na praça 18 de Março para o show. Para nós é uma grande satisfação poder promover a retomada desse segmento, que é tão importante para a economia local e auxilia na geração de renda”, afirmou o chefe do Executivo.

Para o secretário Rhammon, a captação de novos turistas por meio dos eventos também potencializa outros atrativos existentes em Tibagi. “São iniciativas que trazem uma oportunidade para fomentar o nosso setor hoteleiro e também gastronômico. A existência de parcerias com o setor privado também é fundamental neste sentido”, disse. Segundo o responsável pela pasta, a qualificação do turismo rural é outra questão trabalhada na cidade. Com apoio do Sindicato Rural e do Senar, a prefeitura promoveu um curso de capacitação junto aos trabalhadores.

Outro ponto abordado pelos gestores foi o processo de concessão do Parque Estadual do Guartelá. “Estamos cientes que este é um projeto que deve se consolidar muito em breve. Temos a expectativa de oferecer mais opções e uma estrutura adequada para os turistas”, afirmou Butina. Por fim, o secretário complementou que a abertura do novo edital deve ocorrer durante a ExpoParaná, em junho.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE