CimSamu inaugura base de atendimento em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

CimSamu inaugura base de atendimento em Reserva

Estrutura foi instalada anexo ao Hospital e Pronto Atendimento

Estrutura foi instalada anexo ao Hospital e Pronto Atendimento
Estrutura foi instalada anexo ao Hospital e Pronto Atendimento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estrutura foi instalada anexo ao Hospital e Pronto Atendimento

O Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu) inaugurou uma nova Unidade de Suporte Básico no município de Reserva. Aberta oficialmente na última sexta-feira (22), a estrutura foi instalada anexo ao Hospital e Pronto Atendimento Municipal, a fim de colaborar com o atendimento das equipes já existentes na cidade. Ao todo, o CimSamu soma 18 bases descentralizadas e 33 ambulâncias em atuação na região, contemplando uma população de mais de um milhão de pessoas. 

A diretora do CimSamu, Scheila Mainardes, falou sobre a ampla oferta dos serviços. “Essa implantação vem somar ao atendimento oferecido pelo Samu 192 nos Campos Gerais. Mais pessoas terão acesso ao Serviço Móvel de Urgência, sendo atendidas em menor tempo, com toda a estrutura necessária para o melhor socorro”, comentou. De acordo com ela, apenas na cidade de Reserva serão cerca de 27 mil habitantes beneficiados. 

O Prefeito de Reserva, Lucas Machado, destacou o respaldo e confiança proporcionados pelo CimSamu nesta parceria. “Isso nos dá confiança para investir no trabalho. É um serviço que tem seu preço, mas que tem seu valor. Temos abertura de vagas, transporte aéreo, e muito mais serviços”, diz o prefeito. 

Machado também exaltou os trabalhos que eram realizados anteriormente. “Tínhamos atendimento, que trabalhava de forma muito honrosa, que sempre deu o seu melhor. Hoje implantamos o Samu para somar e ampliar esse atendimento”, garante.

Para a secretária de Saúde do município, Thais Mendes Martins Didek, a implantação é uma conquista. “Essa equipe vai somar ao Pronto Atendimento. Tínhamos uma grande dificuldade pois, nas emergências, nossa equipe de plantão precisava sair para atender”, explica.

Serviço dá suporte aos pacientes

O Samu 192 pode atender vítimas de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possam levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. O atendimento é realizado por uma ambulância tripulada por condutor socorrista e técnico de enfermagem. A unidade implantada atenderá chamados dos cidadãos, pelo 192, e solicitação de serviços para transferência de pacientes a serviços de maior complexidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE