Decreto estabelece novas restrições em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Decreto estabelece novas restrições em Carambeí

Medidas presentes no documento foram debatidas em reunião do Comitê de Operações Especiais (COE)

Medidas presentes no documento foram debatidas em reunião do Comitê de Operações Especiais (COE)
Medidas presentes no documento foram debatidas em reunião do Comitê de Operações Especiais (COE) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Medidas presentes no documento foram debatidas em reunião do Comitê de Operações Especiais (COE)

A prefeitura de Carambeí publicou nesta terça-feira (19) um novo decreto com medidas restritivas de combate à Covid-19. As novas restrições foram debatidas durante reunião do Comitê de Operações Especiais (COE). O funcionamento de mercados, mercearias e afins deverá ser limitado a 80% da capacidade máxima do estabelecimento. As atividades devem ser priorizadas no período da manhã, estendido até as 11h para as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Segue proibida a entrada e/ou permanência de crianças até 12 anos em instituições bancárias e lotéricas. Além disso, o novo texto permite a realização de reuniões executivas e encontros voltados às atividades laborais e de aprimoramento de segunda à sexta-feira. A prefeitura pede que estes eventos ocorram preferencialmente em ambiente virtual e, caso não seja possível, o espaço destinado à reunião tenha ocupação máxima de 80% da capacidade.

Os espaços esportivos poderão ser usados mediante prévio agendamento junto ao Departamento Municipal de Esportes ou responsável pelo espaço. As ações nestes locais estão limitadas de segunda-feira a domingo até as 23h. Devem ser respeitadas igualmente as regras já divulgadas em decretos anteriores. As atividades desportivas são consideradas como atividades essenciais. 

Bares, botequins, casas noturnas, choperias, lanchonetes, restaurantes, pesqueiros e demais atividades deverão atender a ocupação máxima permitida de 80% do estabelecimento e distância de 1,5 m entre as mesas, além das regras de segurança já destacadas pelo município. As Igrejas e templos religiosos podem atender em sua capacidade máxima, observando as regras de higienização e controle de disseminação da Covid-19.

Na última semana, foi registrada a morte de duas mulheres na cidade, uma de 46 e outra de 49 anos. Ambas eram portadoras de comorbidades. Atualmente, o município contabiliza um saldo de 68 mortes com diagnóstico do novo coronavírus. Segundo a prefeitura, a melhora no cenário epidemiológico em Carambeí e em todo o Brasil é consequência, principalmente, da vacinação contra a Covid-19. A cidade  já alcançou 72,7% de vacinados com a 1ª dose e 60,4% com a 2ª dose.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE