Telêmaco define data para o retorno das aulas presenciais | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco define data para o retorno das aulas presenciais

Atividades voltam no mês de agosto, de maneira escalonada

Atividades voltam no mês de agosto, de maneira escalonada
Atividades voltam no mês de agosto, de maneira escalonada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades voltam no mês de agosto, de maneira escalonada

A prefeitura de Telêmaco Borba autorizou o retorno das atividades presenciais nas escolas da cidade a partir do dia 2 de agosto. A decisão foi anunciada após uma reunião entre os membros do Comitê de Retorno às Aulas, realizada na tarde de quarta-feira (14). o encontro ocorreu em formato híbrido, no auditório da secretaria de educação.

Para viabilizar uma retomada segura na rede municipal de ensino, a pasta garante a adoção de um protocolo especial, que prevê a execução de série de medidas restritivas. Entre as normas, estão o respeito ao distanciamento social, a higienização constante das salas de aula e espaços de convivência, o uso de álcool em gel, entre outras.

De acordo com a administração pública, o retorno ocorrerá de maneira escalonada. As turmas serão dividas em dois grupos, que deverão revezar entre o ensino presencial e remoto. O esclarecimento deste modelo foi feito pela secretária de educação de Telêmaco Borba, Rosimeyre Barbosa. A medida foi ratificada pelo Ministério Público.

A autorização da retomada presencial levou em conta o alto índice de cobertura de vacinação entre os profissionais que atuam na rede municipal. Ao todo, 97% dos professores e funcionários já receberam a  1ª dose contra a covid-19. Recentemente, o município também contabilizou uma queda sensível no número de casos e óbitos pela doença.

A chefe da Divisão de Saúde Pública de Telêmaco, Marilse Marcondes, reforça a importância da vacinação e das medidas restritivas. Segundo ela, a adoção destas inciativas resultaram em uma diminuição considerável do contágio na cidade. A responsável pelo setor também e alertou que, mesmo com a queda nos índices de pacientes positivados, as medidas de contenção ao coronavírus devem continuar a ser adotadas por toda a população para evitar uma nova onda de infecções na cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE