Hotel Itáytyba é referência para o turismo nos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Hotel Itáytyba é referência para o turismo nos Campos Gerais

Infraestrutura oferece conforto, segurança e diversas opções ligadas ao ecoturismo, gastronomia, atividades culturais e turismo rural. Gerente do hotel, Fernando Fonseca, detalha as ações efetivadas para a retomada das atividades

Infraestrutura oferece conforto, segurança e diversas opções ligadas ao ecoturismo, gastronomia, atividades culturais e turismo rural
Infraestrutura oferece conforto, segurança e diversas opções ligadas ao ecoturismo, gastronomia, atividades culturais e turismo rural -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Infraestrutura oferece conforto, segurança e diversas opções ligadas ao ecoturismo, gastronomia, atividades culturais e turismo rural. Gerente do hotel, Fernando Fonseca, detalha as ações efetivadas para a retomada das atividades

O Hotel Fazenda Itáytyba é um complexo voltado para o ecoturismo e para o turismo rural localizado na Aldeia dos Pioneiros, em Tibagi. A infraestrutura oferece conforto, segurança e diversas opções ligadas às áreas de lazer, gastronomia e atividades culturais. Este espaço já existe há 19 anos e é uma das referências turísticas dos Campos Gerais. 

O gerente-geral do hotel, Fernando Fonseca, concedeu entrevista ao Painel Digital organizado pelo Portal aRede e Jornal da Manhã nesta terça-feira (1º). Na ocasião, o gestor destacou os principais atrativos existentes no Itáytyba, comentou sobre o processo de readaptação efetivado no estabelecimento e avaliou os impactos da pandemia no setor.

“Estamos bem preparados para receber os turistas. Alguns exemplos de atividades efetivadas no hotel são cavalgadas e trilhas”, explica o gerente. “Temos quatro cachoeiras na área do hotel, além das outras que indicamos no município de Tibagi. Outro ponto que atrai a atenção dos turistas é o mirante que traz uma vista ampla do Cânion Guartelá”, relembra Fonseca, que também destaca a oportunidade de contato com animais silvestres e de fazenda.

Entre os atrativos associados diretamente à natureza, o Itáytyba também oferece a estrutura do labirinto ecológico para os visitantes e uma área próxima ao lago para a realização de piqueniques. A questão gastronômica também faz parte da identidade do hotel, que é reconhecido na cidade pelas costelas de chão e pelos pratos típicos envolvendo o pinhão. Na parte de turismo histórico, o espaço se destaca com o recanto paleontológico, que  reúne um acervo de informações sobre os dinossauros, fósseis, cristais, minerais e rochas, oriundos de diferentes regiões.

De acordo com Fonseca, o espaço também sofreu com os impactos ocasionados pelas restrições da pandemia em 2020. Ao longo deste período, foram registrados os piores índices de ocupação da história do Itáytyba. “Tivemos que fechar a visitação do hotel em alguns momentos, sempre respeitando os decretos vigentes. Não realizamos nenhuma demissão no nosso corpo de funcionários mesmo em meio a essa crise que afetou todo o setor da hotelaria”, ressalta. “Nós tivemos que nos readequar. Foram feitos alguns financiamentos para suportar as despesas”, comenta.

“Também aproveitamos esse período para investir na modernização dos chalés, realizando pinturas, reformulando a estrutura e adquirindo novos equipamentos”, destaca o gerente. Com relação à segurança, o Itáytyba segue realizando diversas ações de capacitação junto aos colaboradores. Todas essas ações asseguraram o recebimento do selo de turismo responsável, ofertado pelo Ministério de Turismo.

Estabelecimento projeta cenário favorável a partir do 2º semestre

O gerente-geral do Itáytyba, Fernando Fonseca, acredita que o cenário de retomada para o setor turístico deve ser mais favorável no 2º semestre deste ano. “Os próprios hóspedes estão mais conscientes com relação à segurança e muitos deles já estão sendo vacinados. A tendência é melhorar”, comenta. “Este estímulo ao turismo de curta distância deve oferecer um retorno positivo para o turismo nacional e regional neste ano. Mesmo com o frio, as férias do mês de julho também podem auxiliar o setor”, reforça Fonseca. Atualmente, o Itáytyba tem participado constantemente dos diálogos efetivados pelo setor de turismo em Tibagi.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE