Presos são transferidos da Delegacia de Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Presos são transferidos da Delegacia de Palmeira

Operação realizada na manhã desta segunda-feira atende a uma determinação da Secretaria de Segurança Pública Operação realizada na manhã desta segunda-feira atende a uma determinação da Secretaria da Segurança Pública

Presos foram transferidos de Palmeira para a Penitenciária de Ponta Grossa
Presos foram transferidos de Palmeira para a Penitenciária de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Operação realizada na manhã desta segunda-feira atende a uma determinação da Secretaria da Segurança Pública

Uma ação importantíssima para todo o município aconteceu nesta manhã (19) em Palmeira. Os 38 presos da carceragem da 40ª Delegacia de Polícia Civil, em Palmeira, na região dos Campos Gerais, foram transferidos para o Departamento Penitenciário, em Ponta Grossa.

Para a operação foram envolvidos policiais Civis, Militares, do Batalhão de Choque e do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). O delegado Nagib Nassif Palma, chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, coordenou a atividade ao lado do delegado Plínio Gomes Filho, de Palmeira.

Em nota à imprensa, Nagib destacou a importância da remoção dos detentos: 'Na manhã desta segunda-feira (19), foi realizada operação conjunta das forças de segurança da região dos Campos Gerais, Polícia Civil, Polícia Penal e  Polícia Militar, com o objetivo de transferir trinta e oito detentos da Delegacia Regional de Polícia de Palmeira para a Penitenciária  Estadual de Ponta Grossa e para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza. A ação ocorreu por determinação do Secretário Estadual de Segurança Publica, Cel. Marinho,  visando desativar a cadeia da Delegacia Regional de Palmeira, dando continuação ao  Planejamento Estratégico   que propõe desonerar  os policiais civis do cuidado de presos para que possam exercer as atividades de polícia judiciária, melhorando inclusive a assistência aos presos e familiares, no órgão especializado próprio que é Departamento Penitenciário".

O Coordenador Regional do Depen, Maurício Ferracini, destacou que a transferência dos presos faz com que os policiais civis estejam à disposição do melhor trabalho à população.

As informações são de Elder Scolimoski da Rádio Ipiranga

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE