Municípios dos Campos Gerais ampliam fiscalização | aRede
PUBLICIDADE

Municípios dos Campos Gerais ampliam fiscalização

Fiscais percorreram estabelecimentos e notificaram diversas irregularidades nos primeiros dias de ‘lockdown’ na região

Fiscais percorreram estabelecimentos e notificaram diversas irregularidades nos primeiros dias de ‘lockdown’ na região
Fiscais percorreram estabelecimentos e notificaram diversas irregularidades nos primeiros dias de ‘lockdown’ na região -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fiscais percorreram estabelecimentos e notificaram diversas irregularidades nos primeiros dias de ‘lockdown’ na região

Os municípios dos Campos Gerais intensificaram, neste último final de semana, a fiscalização para garantir o cumprimento das restrições previstas no decreto estadual nº 6.983, que determinou ‘lockdown’ no Paraná até o dia 8 de março.

Em Tibagi, por exemplo, 79 estabelecimentos foram notificados pelas autoridades competentes entre sábado (27) e domingo (28). Durante o final de semana, as equipes de fiscalização percorreram, praças, bosques, pontos turísticos, campos de futebol e outros espaços públicos. Em alguns casos, os fiscais sinalizaram os locais com placas e fitas, para que as pessoas não ocupem os equipamentos nem formem aglomerações.

“Várias denúncias e reclamações foram registradas pelos canais disponibilizados pela prefeitura em desrespeito às medidas restritivas”, explica a Gerente de Vigilância Sanitária, Carolina Santos. “A operação também atuou no interior e nos distritos de Caetano Mendes, São Bento do Amparo”, destaca.

A Prefeitura de Carambeí também realizou, na tarde de sábado (27), uma série de fiscalizações pela cidade, flagrando estabelecimentos, que não se encaixam como atividades essenciais. Os agentes perceberam ainda um grande número de pessoas pelas ruas sem máscaras, ou, fazendo uso inadequado da proteção.

No município de Irati, mais de 100 pessoas foram multadas por falta de uso de máscara neste último final de semana. A aplicação das advertências ocorreu durante abordagens da Polícia Militar em festas que ocasionavam aglomerações. Além disso, dois estabelecimentos não considerados essenciais tiveram alvará caçado pelos agentes responsáveis pela fiscalização.

Equipes da Vigilância Sanitária, Agente Tributária e a Polícia Militar da cidade de Reserva também intensificaram, na tarde desta segunda-feira (1º), as fiscalizações e orientações para a população. Neste primeiro momento, não houve aplicação de multas por desrespeito ao decreto. No entanto, a prefeitura identificou e orientou diversos moradores na cidade.

Arapoti aplica quase 40 multas

A prefeitura de Arapoti também intensificou a fiscalização para garantir o cumprimento do decreto estadual e inibir a disseminação do novo coronavírus. Neste último fim de semana, foram aplicadas 39 multas por não uso de máscara e outras quatro advertências por aglomeração em residências. Durante o final de semana, foram recebidas mais de 30 denúncias de festas e aglomerações. Como explica a chefe da Vigilância Sanitária, Églen Lima, muitas vezes essas denúncias ocorrem ao mesmo tempo, e em locais distantes um do outro, o que dificulta sua fiscalização.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE