Homem morre em confronto com a PM em Castro
Suspeito sacou arma quando foi abordado pelos policiais e acabou atingido por tiros
Publicado: 28/02/2021, 07:59

Suspeito sacou arma quando foi abordado pelos policiais e acabou atingido por tiros
Um homem de 33 anos morreu num tiroteio com policiais militares de Castro (região dos Campos Gerais) na noite deste sábado (27). O caso foi registrado por volta das 20h30 na rua Gustavo Arnoldo Agustat, na Vila Santa Cruz. Equipes de socorristas chegaram a ser acionadas, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
Conforme a PM, moradoras daquela vila acionaram o 190 informando que havia uma pessoa usando uma arma no meio da rua. A equipe foi até o local, mas não encontrou o suspeito. Pouco tempo depois, a polícia recebeu novas denúncias, dessa vez informando que o homem usava uma arma longa para dar tiros para o alto.
Os policiais voltaram ao endereço e encontraram o homem armado. No momento da abordagem, ele soltou a espingarda, sacou um revólver e apontou em direção aos PMs. Houve o confronto e ele foi ferido a tiros. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.
Foram apreendidas armas e munições com o suspeito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e ainda não há informações sobre a identificação da vítima.