Tibagi estima queda de 45% no fluxo de turistas | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi estima queda de 45% no fluxo de turistas

Análise preliminar da Secretaria de Turismo revela impacto da pandemia no setor. Com o cancelamento das festividades de Carnaval, gestão busca novas estratégias

Com o cancelamento das festividades de Carnaval, gestão busca novas estratégias
Com o cancelamento das festividades de Carnaval, gestão busca novas estratégias -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Análise preliminar da Secretaria de Turismo revela impacto da pandemia no setor. Com o cancelamento das festividades de Carnaval, gestão busca novas estratégias

A Secretaria de Turismo da cidade de Tibagi segue em busca de alternativas após o cancelamento das festividades de Carnaval no município. O evento é considerado um dos principais atrativos turísticos da cidade e é responsável por atrair pessoas de toda a região dos Campos Gerais e do Paraná nesta época do ano.

“Nosso Carnaval é considerado o maior do estado, movimentando cerca de 60 mil pessoas anualmente. O impacto é altamente significativo para a economia local”, destaca o secretário municipal de Turismo de Tibagi, Luiz Fernando Sousa. Em entrevista concedida ao Portal aRede e Jornal da Manhã nesta sexta-feira (12), o responsável pela pasta destacou o planejamento do município para fomentar o setor nos próximos meses. Ele também destacou que, mesmo com o impacto econômico, a prioridade do município deve ser a saúde da população.

“Além do evento em si, as pessoas que vinham para Tibagi permaneciam na cidade. Isso ajudava a superaquecer a economia em diversos setores. Com a ausência do evento, todos perdem”, explica Sousa, que também falou sobre as alternativas que a cidade oferece. “Nossas belezas naturais, que impulsionam o turismo de aventura, proporcionam um bom movimento de visitantes. Isso é uma vantagem que muitos municípios não têm. Para nós, é uma grande oportunidade de manter o setor relativamente em alta”, ressalta.

Durante a entrevista, o secretário também falou sobre a questão da ocupação em hotéis e pousadas em Tibagi. Segundo ele, alguns estabelecimentos já atingiram a capacidade máxima de hóspedes nos últimos dias justamente por conta dos pontos turísticos à céu aberto oferecidos pelo município.

No entanto, Sousa também destacou um dado importante. Em números preliminares, a prefeitura estima que houve uma queda de 45% no fluxo de visitantes em Tibagi durante a pandemia. Em reunião na última quarta (12), a secretaria de Turismo definiu planos para a criação de uma forte campanha publicitária voltada para o comércio local e para os pontos turístico.

Novo aplicativo deve fomentar a chegada de turistas na cidade

A pasta responsável pelo Turismo em Tibagi está desenvolvendo um novo aplicativo para estimular a chegada de turistas na cidade. De acordo com o secretário da pasta, Luiz Fernando de Sousa, a novidade estará disponível em breve. “O aplicativo de mobilidade deve auxiliar os visitantes que chegam a Tibagi. Com ele será possível localizar todos os pontos turísticos da cidade. Assim, as pessoas que chegarem em Tibagi não perderão tempo e terão a oportunidade de conhecer ainda mais as belezas daqui”, explicou o secretário. A prefeitura acredita que o aplicativo estará disponível a partir do mês de março deste ano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE