Municípios da região avançam na vacinação contra a Covid
Várias cidades dos Campos Gerais estão sendo imunizados

Várias cidades dos Campos Gerais estão sendo imunizados
Os municípios dos Campos Gerais seguem avançando no processo de vacinação contra a Covid-19. Em Irati, 769 pessoas já foram imunizadas. Os dados foram atualizados pelo setor de saúde na tarde desta quinta-feira (28). Ao todo, somando os dois lotes que já foram repassados, a cidade já recebeu 1.027 doses para atender os grupos prioritários
A prefeitura de Fernandes Pinheiro atualizou, nesta sexta-feira (29), os números do município. Até o momento, 79 profissionais de saúde já foram imunizados. A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a gestão municipal, revelou satisfação com os resultados da vacinação, e pede para que a população mantenha os cuidados e medidas de proteção, como uso de álcool em gel, uso de máscara, não aglomerar e manter o distanciamento de 1,5 metros.
A cidade de Carambeí, região dos Campos Gerais, já atingiu 192 aplicações da vacina contra a Covid-19. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (27). Ao todo, a cidade já recebeu 252 doses da vacina. Em Ortigueira, 685 pessoas já receberam a vacina. De acordo com dados emitidos pela administração municipal, foram imunizados 354 indígenas, 331 trabalhadores e 10 aplicadores.
Na sexta-feira (29), Telêmaco Borba concluiu a utilização de 100% das doses disponibilizadas até o presente momento da vacina contra o Covid-19 destinadas ao município. As equipes de saúde da cidade receberam 921 doses ao todo. A estratégia de vacinação segue a adotada pelo Estado do Paraná conforme normas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), com prioridade para grupos pré-definidos. Também acontecerá por etapas e fases, conforme bases técnicas, científicas, logísticas e epidemiológicas.
Situação em Tibagi
Em boletim atualizado nesta sexta-feira (29), o município de Tibagi confirmou a vacinação de 217 pessoas. Entre os imunizados estão equipes de saúde e idosos. A cidade já registrou 725 casos de coronavírus desde o início da pandemia, além de 26 óbitos pela doença. Ao todo, 676 tibagienses já se recuperaram da Covid-19.




















