Ex-vereador de Reserva tem prisão preventiva revogada | aRede
PUBLICIDADE

Ex-vereador de Reserva tem prisão preventiva revogada

Jairo Hornung foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por tentativa de homicídio

Jairo Hornung foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por tentativa de homicídio
Jairo Hornung foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por tentativa de homicídio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jairo Hornung foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por tentativa de homicídio

O ex-vereador da cidade de Reserva, Jairo Hornung, teve sua prisão preventiva revogada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Jairo foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná, por tentativa de homicídio, por que no dia 21 de setembro de 2020, por volta das 13h, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima Jorge Luiz Heil, o qual foi socorrido e se recuperou dos ferimentos.

O Juízo da Comarca de Reserva havia decretado a prisão preventiva do ex-vereador por garantia de ordem pública. Entretanto, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná em sessão de julgamento realizada nesta quinta feira (17) concedeu habeas corpus e revogou a prisão e determinou que o ex vereador aguarde o julgamento em prisão domiciliar.

O advogado Fernando Madureira encarregado da defesa de Jairo informou que era desnecessário manter o decreto de prisão preventiva, visto que Jairo é primário, não registra antecedentes criminais e é um membro respeitado e benquisto na Cidade de Reserva, e sendo assim não representa perigo para a sociedade. 

Madureira afirmou ainda que Jairo deve ser absolvido por que agiu em legitima defesa. Ressalta que a vítima era uma pessoa violenta, pois no ano de 2009 assassinou como um tiro na cabeça sua ex esposa Janaina, filha do acusado, em pleno centro da Cidade de Reserva, tendo sido condenado a 16 (dezesseis) anos de reclusão, mas cumpriu menos de 05 (cinco) anos e quando posto em liberdade começou a ameaçar Jairo e seus familiares.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE