Com votação recorde, Marcio de Matos destaca trabalho em TB | aRede
PUBLICIDADE

Com votação recorde, Marcio de Matos destaca trabalho em TB

Prefeito foi reeleito com mais de 76% dos votos válidos na disputa pelo comando da segunda maior economia dos Campos Gerais

Imagem ilustrativa da imagem Com votação recorde, Marcio de Matos destaca trabalho em TB
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito foi reeleito com mais de 76% dos votos válidos na disputa pelo comando da segunda maior economia dos Campos Gerais

Com a segunda maior população e a segunda maior economia dos Campos Gerais, Telêmaco Borba é uma das principais cidades da região. Comandada por Doutor Márcio Matos desde 2016, a cidade reelegeu o médico em 2020 com 76,4% dos votos válidos, somando mais de 28 mil votos - a cada quatro eleitores que foram às urnas, três votaram na chapa do candidato do PDT. Ao lado de Rita, a vice da chapa, Márcio conquistou mais um mandato no comando da segunda maior cidade dos Campos Gerais. 

Marcio foi sabatinado nesta terça-feira (24) em transmissão ao vivo do Portal aRede e ao falar sobre a conquista da Prefeitura, Matos destacou que sempre buscou chegar ao comando da Prefeitura sem realizar “convênios com Deus e o mundo”. “Para ser vitorioso nas urnas, coloquei na minha cabeça que tinha que chegar ao comando da Prefeitura com os meus critérios e meus valores. Se fosse possível chegar ao cargo com as minhas ideias e minha maneira de pensar, ótimo, ao contrário preferia não ser eleito prefeito”, disse. 

Deputado federal entre 1999 e 2003, Marcio destacou o retorno à vida pública com ampla aprovação da população - o médico conquistou o cargo de prefeito em 2016. “Pude desenvolver um trabalho que foi expressivo e foi amplamente aprovado pela população de Telêmaco, disputamos com outros cinco candidatos e fizemos essa votação expressiva de 76% dos votos válidos”, afirma. 

Matos destacou que os últimos quatro anos registraram conquistas importantes para a população de Telêmaco. “Fizemos mais de 100 km de recapagem ou de asfalto novo, formamos uma central integrada de segurança pública, tendo controle da cidade através de câmeras de monitoramento”, disse. Marcio destacou queda drástica no número de homicídios da cidade nos últimos anos. 

Com 80 mil habitantes, a cidade de Telêmaco Borba é um polo regional, cercada por vários municípios menores. “Somos na região a única cidade com uma Unidade de Pronto Atendimento [UPA] e acabamos concentrando o atendimento médico que é represado nestas cidades por falta de local e de equipes específicas”, afirmou o prefeito reeleito em Telêmaco. 

A cidade também sedia um Hospital Regional que teve as os atendimentos iniciados em meio à pandemia da covid-19, com o intuito de fortalecer o combate à doença. 

Gestor fala de prioridade para novo mandato

Ao ser questionado sobre os principais desafios e metas para o próximo mandato, Marcio Matos destacou a intenção de “inaugurar devidamente” o Hospital Regional. “A prioridade é inaugurar o Hospital Regional, ele só foi aberto para atender a pandemia. Queria que o hospital atendesse demandas da área materno-infantil e também de hospital geral”, disse o prefeito que também é médico.

Parceria com a UEPG

Durante a sabatina, Marcio ressaltou ainda a intenção de viabilizar uma parceria entre o Hospital Geral de Telêmaco Borba e a Universidade Estadual de Ponta Grossa. “Gostaria muito que o nosso hospital tivesse uma ligação com a escola de Medicina da UEPG, ampliando o serviço de residência médica também à Telêmaco Borba”, disse. O prefeito destacou ainda o desejo de trazer um ambulatório do Erasto Gaertner, especializado no tratamento de câncer, para Telêmaco. “Este é um sonho nosso”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE