Jaguariaíva tem quatro chapas na disputa pela Prefeitura | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva tem quatro chapas na disputa pela Prefeitura

Alcione Lemos é o nome da atual administração e terá a concorrência de Graciane Cava, Leon e Pedro Mendes para as eleições deste domingo (15)

Nomes aparecerão nas urnas neste domingo
Nomes aparecerão nas urnas neste domingo -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alcione Lemos é o nome da atual administração e terá a concorrência de Graciane Cava, Leon e Pedro Mendes para as eleições deste domingo (15)

Com uma indústria que gera 51,1% das riquezas de seu Produto Interno Bruto (PIB), o município de Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais e com uma distância de 117km de Ponta Grossa, tem 34.857 habitantes, sendo que são 25.031 estão aptos a votarem neste domingo (15). A decisão dos cidadãos colocará no Executivo Municipal um(a) prefeito(a) que gerirá uma cidade com mais de R$ 1,19 bilhão em Valor Adicionado Bruto (VAB).

Para isso, quem for às urnas entre às 7h às 17h no dia 15 de novembro poderá escolher entre as quatro chapas que estão concorrendo. Alcione Lemos (DEM) representa a coligação ‘Jaguariaíva em boas mãos’. Ela é a atual vice-prefeita da cidade, também atuando como secretária de Educação e tem o apoio do atual gestor municipal, Juca Sloboda (DEM), que comandou o município nos últimos oito anos, que assumiu o primeiro mandato em 2013 e termina agora no final deste ano.

O candidato a vice de Alcione é Adilson Passos Felix (DEM). A coligação desta chapa é formada pelos partidos PP,PSL,DEM, PSD e PROS.

Outra chapa é de Graciane Cava (Cidadania), uma das principais candidatas ao pleito e concorre com chapa pura em busca de assumir o próximo quadriênio da administração municipal de Jaguariaíva, entre 2021 e 2024. O vice escolhido pela prefeiturável é o representante comercial Leomar Farias.

Pela coligação ‘Novo Caminho, uma nova história’, formada pelos partidos PRTB e PTC, o nome escolhido para assumir a candidatura foi Leon (PRTB). O vice escolhido para concorrer junto a chapa é Adilson Araújo (PTC). Para fechar as quatro candidaturas em Jaguariaíva, Pedro Mendes (Podemos) representa a coligação ‘Renovação e experiência’, que reúne os partidos Podemos e PV. A candidata a vice que irá concorrer na chapa de Mendes é Juliana Martinho (PV).

Disputa por vagas na Câmara promete ser muito intensa

Assim como em vários municípios onde há uma disputa ampla entre os candidatos à Câmara Municipal, em Jaguariaíva não é diferente: são 13 cadeiras legislativa para a pretensão de 139 candidatos. Dessa forma, a média de postulante por vaga no Legislativo de Jaguariaíva é de um para 10. Em relação aos eleitos no último pleito, três concorrem à reeleição para Câmara Municipal. Ainda em 2016, o primeiro colocado somou 888 votos, enquanto o último a entrar, puxado pelo ‘voto de legenda’ com outros candidatos, atraiu 314 eleitores do município.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE