Campanha de vacinação encerra no dia 30 de junho | aRede
PUBLICIDADE

Campanha de vacinação encerra no dia 30 de junho

Alvo são crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos e professores

Essa é a terceira etapa no município
Essa é a terceira etapa no município -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alvo são crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos e professores

O prazo para encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza termina no dia 30 de junho. Nesta terceira etapa o público alvo são crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e particulares.

Até o momento, os índices atingidos foram: crianças, 70,67%; gestantes, 73,41%; puérperas, 67,15% e adultos de 55 a 59 anos, 67,07%. Os grupos de idosos e trabalhadores em saúde já alcançaram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde que é de 90% de todos os grupos. “Quem ainda não tomou a vacina deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa”, disse.

A coordenadora da campanha em Castro, Ana Paula Lemos, destaca que até dia 30, qualquer pessoa dos demais grupos prioritários como idosos, profissionais de saúde, profissionais de força de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários e indígenas podem tomar a vacina.

O horário de vacinação em qualquer Unidade Básica de Saúde é das 8 às 11h e das 13 às 16h30 e deve ser apresentada a Carteira de Vacinação.

Crianças acima de dois anos e adultos devem usar máscara e nas UBS deve ser mantida a distância de dois metros entre as pessoas.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE