Carambeí retoma vacinação contra a gripe em idosos | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí retoma vacinação contra a gripe em idosos

A meta é imunizar mais de 1,7 mil pessoas ainda na primeira etapa da campanha

A meta é imunizar mais de 1,7 mil pessoas ainda na primeira etapa da campanha
A meta é imunizar mais de 1,7 mil pessoas ainda na primeira etapa da campanha -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A meta é imunizar mais de 1,7 mil pessoas ainda na primeira etapa da campanha

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Carambeí recebeu 400 novas doses da vacina do Ministério da Saúde (MS) e retoma a Campanha de Vacinação da H1N1 nesta segunda-feira (30), na Vigilância em Saúde, na Avenida dos Pioneiros, 480, no sistema de ‘drive thru’. A campanha volta a atender idosos e profissionais da saúde, nesta primeira etapa.

Em virtude da pandemia do coronavírus, a procura pela vacina contra a influenza cresceu este ano, superando a expectativa em relação aos anos anteriores. Apenas nos três primeiros dias, mais de 1,2 mil doses foram aplicadas no público-alvo. A meta é imunizar mais de 1,7 mil pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Próxima etapa

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril, com o objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança. A última fase, que começa no dia 9 de maio, dará prioridade a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Serviço

Local da vacinação: Vigilância em Saúde, Avenida dos Pioneiros, nº 480 (ao lado da Clínica Municipal de Fisioterapia e secretaria municipal de Meio Ambiente).

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE