Mutirão coleta oito caminhões de resíduos em Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

Mutirão coleta oito caminhões de resíduos em Telêmaco Borba

Objetivo é extinguir o criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunya

Objetivo é extinguir o criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunya
Objetivo é extinguir o criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunya -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Objetivo é extinguir o criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunya

O mutirão de coleta de resíduos que acumulam água, realizado nos bairros Jardim Bandeirantes, Jardim Progresso e áreas 3 e 7, em Telêmaco Borba, no sábado (7), recolheu oito caminhões de resíduos.

A ação faz parte campanha de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunya que tem o slogan “10 minutos contra a dengue – Tire esse tempinho para acabar de vez com a dengue”.

A campanha visa eliminar os criadouros do mosquito nas residências, pois a maior parte dos foco de dengue são encontrados dentro dos imóveis. Toda fonte de água parada é potencial criadouro. Calhas entupidas, vasos de flores, vasos sanitários com pouco uso, ralos, resíduos espalhados no quintal, garrafas e recipientes armazenados de boca para cima, reservatório de água de geladeiras, de ar condicionado, caixas d’água mal tampadas, potes de água de animais que não sejam lavados semanalmente.

A SMS orienta que 10 minutos de cuidado semanais em nossas casas são suficientes para manter o ambiente livre do Aedes.

Em Telêmaco Borba, de acordo com dados da SMS, em 2015 foram confirmados 11 casos autóctones e 13 importados, em 2016 – oito casos autóctones e 10 importados, em 2018 somente um caso importado foi registrado e, neste ano três casos autóctones e seis importados foram notificados.

A ação continua neste sábado (14) nos bairros BNH, São Roque, Jardim Kroll, Jardim Bona Vila, São Francisco, Jardim Europa, Jardim São Felix e Jardim São Rafael.

A coleta de resíduos foi realizada pela equipa da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) e acompanhado pelos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE