Palmeira tem programação especial destinada às mulheres | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira tem programação especial destinada às mulheres

Atividades promovem a campanha Outubro Rosa e incentivam a prevenção do câncer de mama

Atividades promovem a campanha Outubro Rosa e incentivam  a prevenção do câncer de mama
Atividades promovem a campanha Outubro Rosa e incentivam a prevenção do câncer de mama -

Atividades promovem a campanha Outubro Rosa e incentivam  a prevenção do câncer de mama

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira preparou diversas atividades para o mês, que fazem parte da programação do Outubro Rosa. As ações tem o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama e câncer de colo de útero.

A primeira ação aconteceu no sábado (5), na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dr. Roberto Duarte Bragagnolo, localizada no bairro do Rocio 2, com atividades como coletas de preventivos, vacinação, testes rápidos de HIV, hepatite B e C e sífilis, avaliação de câncer bucal, solicitação de mamografia, avaliação das mamas e consulta médica, além do ‘Dia de beleza’, que proporcionou manicure, maquiagem e corte de cabelo.

Ações semelhantes estão programadas para acontecer em diversas unidades de saúde do município. Confira as datas e locais:

DataLocal
10ESF Vieiras
10ESF Guarauninha
11ESF Colônia Francesa
11ESF Rocio 1
14ESF Vila Rosa
17ESF Pinheiral
17Satélite – Poço Grande
19ESF Central
21ESF Vilinha
22ESF Faxinal
23Satélite – Santa Bárbara
24Satélite – Rincão do Cocho
25ESF Santa Rosa
25ESF Jorge Amim Bacila
25ESF Queimadas
26ESF Jardim Christine
29Satélite – Quero-Quero

Noite Rosa

A secretária Municipal de Saúde, Fabiani Bach Czelusniak, destaca a importância do Outubro Rosa e da participação das mulheres na ações da programação. “Nossas atividades foram pensadas para que as mulheres se sintam acolhidas e convidadas para cuidar da saúde, mas sem deixar de lado o bem-estar e alguns cuidados especiais que todas as mulheres adoram. Queremos compartilhar informações, promover a conscientização sobre as doenças e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento”, disse.

No dia 25 a SMS realiza a Noite Rosa, no Clube Palmeirense, a partir das 19 horas. Todas a mulheres do município estão convidadas do evento de encerramento do Outubro Rosa, que contará com palestra motivacional, apresentação do grupo Gratos, além de uma ‘baladinha’ para as mulheres presentes.

 Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE