Palmeira coleta doações para famílias vítimas de temporal | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira coleta doações para famílias vítimas de temporal

A Defesa Civil de Palmeira contabilizou ao menos 30 imóveis que sofreram grande prejuízo ao serem atingidas pelos fortes ventos e chuva na região

Além dos imóveis danificados, também houve quedas de árvores de grande porte e de torres de comunicação
Além dos imóveis danificados, também houve quedas de árvores de grande porte e de torres de comunicação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Defesa Civil de Palmeira contabilizou ao menos 30 imóveis que sofreram grande prejuízo ao serem atingidas pelos fortes ventos e chuva na região

Com o temporal que atingiu o município de Palmeira na última quarta-feira (18), dezenas de pessoas tiveram suas residências bastante danificadas nas localidades de Tocas, Guaraúna dos Borges, Turvo, Guarauninha e Rincão. Até o momento a Defesa Civil contabilizou que ao menos 30 imóveis, desde casas até barracões, sofreram grande prejuízo ao serem atingidas pelos fortes ventos e chuva na região.

De acordo com Francine Albuquerque, coordenadora da Defesa Civil, levantamentos ainda estão sendo realizados e o número de locais atingidos e que sofreram danos deve aumentar. “Acredito que esse número deve se aproximar de 50 imóveis atingidos em todo o município, pois não conseguimos ir a todos os lugares ainda”, destacou.

Para auxiliar as famílias vitimadas, a Defesa Civil de Palmeira está coletando doações. “Algumas famílias perderam tudo o que tinham dentro de suas casas, além da destruição de seus lares. A Defesa Civil está aceitando doações, desde roupas e alimentos, até materiais de construção, para repassar para essas famílias. Qualquer ajuda é bem-vinda neste momento”, destacou.

Os pontos de coleta das doações são os seguintes: Secretaria de Obras e Infraestrutura, localizada na rua Querubina Marcondes De Sá, Vila Maria, próximo a saída para Ponta Grossa, e na sede da Prefeitura Municipal, localizada na praça Marechal Floriano Peixoto, 11, das 8h às 12 horas, e das 13 às 17 horas.

Além dos imóveis danificados, também houve quedas de árvores de grande porte e de torres de comunicação. Inicialmente a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros forneceram lonas para cobertura emergencial das residências.

Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil, através do telefone 3252-1996.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE