Juca Sloboda propõe medidas para melhorar segurança em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Juca Sloboda propõe medidas para melhorar segurança em Jaguariaíva

Prefeito se reuniu com outros gestores e responsáveis pela segurança pública para discutir o tema

Imagem ilustrativa da imagem Juca Sloboda propõe medidas para melhorar segurança em Jaguariaíva

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito se reuniu com outros gestores e responsáveis pela segurança pública para discutir o tema

O prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda (DEM), o Juca, esteve em uma reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e o Tenente Coronel Edmauro Assunção - Edmauro assumiu o 4º Comando Regional da Polícia Militar. Durante o encontro, Juca apresentou as demandas em segurança pública de cada município da região, incluindo Jaguariaíva.

Sloboda, que já foi presidente da Associação, foi quem pediu a reunião com o novo comandante, no intuito de pedir o reforço do policiamento no município, contudo, a reivindicação já é antiga, visto que somente neste ano, o prefeito já protocolou dois ofícios pedindo providências do Estado no aumento do número de policiais. Também estiveram presentes na reunião os vereadores Adilson Passos Felix, Rodrigo Milek e Alencar Alves de Mello.

Além desta reunião, que ocorreu na última sexta-feira (16), outras medidas já estão sendo tomadas pela administração municipal, como a aquisição de 96 câmeras de segurança e um sistema de monitoramento. Os equipamentos devem ser instalados em pontos estratégicos do município, sob a supervisão de servidores voltados exclusivamente ao monitoramento, no entanto, as imagens também estarão sendo repassadas a instituições como as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Samu.

A criação de uma guarda municipal também foi citada por Juca como uma medida a ser tomada, mediante a instituição de uma lei para a criação de uma autarquia e um concurso público para o provimento de vagas. O tema já tramita na procuradoria do município e deve envolver a contribuição do Legislativo, que encaminhou ao Executivo uma moção de apelo referente à segurança pública.

Mais policiais

Como a atribuição de “trazer” novos policiais foge das competências do município, sendo uma questão estritamente estadual, os prefeitos têm reivindicado da Secretaria de Segurança Pública, medidas que reforcem a segurança, principalmente nos municípios menores.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE