Festa da Santinha reúne milhares de fiéis em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Festa da Santinha reúne milhares de fiéis em Tibagi

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Público lotou tradicional festa em devoção a santa tibagiana</span>

Pessoas de várias partes do Estado vieram agradecer milagres e graças recebidas, com orações e penitências
Pessoas de várias partes do Estado vieram agradecer milagres e graças recebidas, com orações e penitências -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Público lotou tradicional festa em devoção a santa tibagiana

Fé e devoção marcaram mais uma edição da Festa da Santa Pastorina, ou simplesmente “Santinha” como é carinhosamente chamada por muitos devotos. A festa aconteceu na última sexta-feira (26), na comunidade de Campina Alta, em Tibagi. Milhares pessoas fizeram fila para entrar na capela, onde fica o altar em homenagem à Santinha e também observar a gruta que guarda uma imagem da santa. Pessoas de várias partes do Estado vieram agradecer milagres e graças recebidas, com orações e penitências.

Uma das fiéis que compareceram a festa da Santinha foi Daltiva Santos, de Ponta Grossa, que retornou a festa depois de quatro anos. “Hoje vim agradecer uma graça alcançada para meus netos, que estavam desempregados. Um dia, estava em casa e fiz o pedido para a Santinha e fui atendida. Minha neta não conseguiu o melhor emprego, mas já é um começo. E meu neto foi quem pagou a minha viagem para vir aqui agradecer”, conta.

A devoção à Santinha começou no ano de 1900, quando Maria Rubina Ferreira veio de Castro para a Campina Alta. Todos os anos, no mês de julho, ela promovia em sua casa uma reza em louvor à santa atraindo moradores vizinhos. Estrutura A festa é organizada pela Prefeitura Municipal, que ficou responsável por toda a infraestrutura e logística, como equipes de limpeza, segurança, atendimento emergencial e transporte para os romeiros. A prefeita em exercício, Helynez Santos Ribas e o vereador João Paulo Ribas prestigiaram a festa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE