Professoras desenvolvem ação social em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Professoras desenvolvem ação social em Palmeira

Crianças são estimuladas a desenvolver a consciência ambiental 

Crianças são estimuladas a desenvolver a consciência ambiental
Crianças são estimuladas a desenvolver a consciência ambiental -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Crianças são estimuladas a desenvolver a consciência ambiental 

As professoras do Cmei Vereador Rubens Borkoski, Danielli Zwiegicoski e Vanessa Ruppel Ferreira desenvolveram durante três meses o projeto. 'O Melhor Brinquedo é a Natureza', que visou propiciar experiências nas quais as crianças pudessem usar a imaginação, os quatro sentidos, além de desenvolver noções de sustentabilidade e consciência ambiental.

“A natureza é um brinquedo bom, bonito e barato. Ao longo destes meses foram desenvolvidas várias sequências didáticas, onde foram trabalhados os elementos naturais, campo e cidade, poesia, histórias, passeios e as estações do ano”, contou a diretora do Cmei, Vanessa Pizzani.

O projeto acontece durante o inverno, com isso, foi desenvolvida uma ação solidária para engajar e beneficiar a comunidade em geral, o 'Varal da Solidariedade' com o lema: Doe o que puder e leve o que precisar. “Durante a mobilização, foram disponibilizados pontos de coletas para as doações na Secretaria de Educação, Futuragro, Comercial Hawai, Baston, Escola Municipal do Campo Professora Leonor Santos, Escola Municipal Anna Ferreira e em nosso Cmei”, disse a Pizzani. O varal está exposto em frente ao estacionamento da escola.

Para a professora Danielli Zwiegicoski, uma das idealizadoras do projeto, foi uma experiência pedagógica única. “Acho muito importante nós profissionais, investirmos mais em atividades que estimulem a imaginação nesta fase da vida deles, é essencial. Ainda mais com elementos tão simples que encontramos na nossa natureza, além de despertar a solidariedade estimulando as crianças a pensar no próximo”, disse.

A ação também contou com o apoio da 2° Companhia de Suprimento e do 5° Batalhão de Suprimento. A inauguração do varal aconteceu durante a Festa Junina do Cmei, dia 06 de julho. O varal permanecerá até o final do ano, e a campanha de arrecadação continua. O Cmei convida a todos para que participem e contribuam com esse projeto que tem sensibilizado a comunidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE