Willem De Geus, fundador da Batavo, morre aos 93 anos
<b style="font-family: "Titillium Lt"; color: rgb(0, 0, 0);">O velório ocorre no Elim. O sepultamento acontece às 16 horas no Cemitério da Colônia</b>
Publicado: 03/07/2019, 10:26

O velório ocorre no Elim. O sepultamento acontece às 16 horas no Cemitério da Colônia
Villem De Geus, um dos fundadores da Cooperativa Batavo Agroindustrial, morreu nessa terça-feira (02), em Carambeí, na região dos Campos Gerais. O velório ocorre no Elim. O sepultamento acontece às 16 horas no Cemitério da Colônia. Ele era casado com Hiltje De Geus, com quem teve nove filhos, 25 netos e 39 bisnetos. As causas da morte não foram reveladas.
Willem De Geus nasceu em Carambeí, em 26 de setembro de 1925, na mesma casa onde, semanas antes, havia sido fundada a Sociedade Cooperativa Hollandeza de Lacticínios, primeira cooperativa de produção agropecuária do Paraná e a segunda do Brasil.
Entre os sete fundadores estavam seu pai, Leendert, o avô Aart, além de um tio e um primo. Em 1928, surgiu o nome Batavo, que passou a ser a marca institucional (hoje Frísia) e de produtos da cooperativa.
Villem, por ser o mais antigo cooperado no Brasil, comandou a Cooperativa Batavo Agroindustrial por 21 anos, Neste período, ocupou o cargo principal e passou por outras seis diretorias.
Em sua gestão, a Batavo transformou-se numa grande empresa. Foi ele quem lançou a linha de iogurtes com o mesmo nome, por exemplo, e expandiu as atividades da cooperativa para o setor de grãos
Casou-se com Hiltje, com quem teve nove filhos, 25 netos e 39 bisnetos. O velório ocorre no Elim, e sepultamento no Cemitério da Colônia as 15 horas de hoje (03).
Com informações do Correio Carambiense e site Agora 1.