Peregrinação de São João de Maria atrai 200 fiéis em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Peregrinação de São João de Maria atrai 200 fiéis em Tibagi

Evento aconteceu na Sexta-feira Santa e mostrou um pouco da fé do tibagiano no monge

Imagem ilustrativa da imagem Peregrinação de São João de Maria atrai 200 fiéis em Tibagi
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento aconteceu na Sexta-feira Santa e mostrou um pouco da fé do tibagiano no monge

Todos os anos, na Sexta-Feira Santa, fiéis do Monge São João de Maria esperam pela tradicional peregrinação de aproximadamente 12 quilômetros até o olho d'agua por onde o monge passou em Tibagi e neste ano, cerca de 200 fiéis caminharam, mesmo com o friozinho que fez no início da manhã. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

De acordo com a gerente da Setur, Kellin Ramos, o evento foi muito bem recebido pelo público e a Secretaria já está planejando a peregrinação de 2020. “Foi mais uma edição de sucesso e tivemos a participação de muitos peregrinos. Ficamos muito felizes com a peregrinação porque não houve nenhum imprevisto, o tempo colaborou. Foi um ótimo evento que só nos rendeu elogios e para o próximo ano começaremos a organizar antes”, disse.

Desde 2015, a prefeitura, através da Setur, realiza a romaria. Mas a tradição é antiga e os tibagianos fiéis já fazem esse percurso desde 1960, em todas as sextas-feiras santas. 

Cerca de 200 quilos de alimentos foram arrecadados durante romaria

Os peregrinos que participaram da caminhada contribuíram com a doação de 1kg de alimento não perecível como taxa de inscrição. 

A equipe da Secretaria de Turimo (Setur) esteve nesta terça-feira (23) na Casa Nosso Sossego, que abriga idosos sem família em Tibagi, para entregar os alimentos arrecadados na Peregrinação do Monge João Maria.

A gerente da Setur, Kellin Ramos, destaca a alegria em entregar as doações. “Hoje nós trouxemos aqui todos os alimentos arrecadados durante nosso evento. É muito gratificante ver a fé dos peregrinos se transformando nessa bela ação. No dia da caminhada, nós já mandamos o lanche para a Casa Nosso Sossego também”, frisa.

O presidente da Casa Nosso Sossego, Fredy Biersteker, agradeceu o apoio e ajuda e também ressaltou que a instituição recebe doações durante o ano inteiro. “Toda ajuda é bem-vinda. Nós temos, hoje, 14 abrigados aqui na casa e essa ajuda é bem importante para a gente poder manter a casa funcionando. A gente conta com o apoio da população sempre, também recebemos doações mensais. É só assim que conseguimos mantê-los aqui 24 horas por dia”, disse.

Esse foi é o segundo ano que a Setur realiza a doação de alimentos arrecadados na Peregrinação do Monge João Maria.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE