Proerd forma mais de 620 estudantes em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Proerd forma mais de 620 estudantes em Castro

Solenidade contou com autoridades civis, militares e pais de alunos.

Evento aconteceu no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco.
Evento aconteceu no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Solenidade contou com autoridades civis, militares e pais de alunos.

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência, Proerd, formou nesta sexta-feira (7) mais 624 alunos de escolas municipais de Castro. A solenidade foi realizada no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco com a presença de autoridades civis, militares e pais de alunos.

Com o grito de Guerra "Hoje é dia de Proerd", os alunos fizeram o juramento, cantaram o hino do Proerd e receberam o leão Daren, mascote do programa. Os representantes das escolas que tiveram as redações selecionadas, receberam prêmios. Duas redações foram lidas para os presentes, e para os diretores foram entregues certificados.

O subcomandante da Patrulha Escolar Comunitária, Mauro Cesar Marcondes, destacou o trabalho feito pelos professores. "É um trabalho incansável para ensinar e educar nossas crianças para garantir o futuro delas. Vocês são os nossos mestres", disse.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que lições do Proerd conscientizam as crianças, preparando-as para resistirem às drogas e à violência. "É sempre uma alegria ver que os alunos recebem o Proerd da melhor forma possível, aprendem e levam o aprendizado para uma vida toda. É uma parceria com a Polícia Militar que muito nos honra", ressaltou.

O secretário de Gestão Pública, Mauricio Fadel, parabenizou todos os envolvidos no programa. "Esse é um projeto importante para a educação das nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade", destacou.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE