Vereador solicita melhor remuneração para professores | aRede
PUBLICIDADE

Vereador solicita melhor remuneração para professores

Rafael Rabbers (DEM) questionou a possibilidade de revisão da tabela salarial dos professores da rede municipal de ensino

Rafael Rabbers, vereador em Castro.
Rafael Rabbers, vereador em Castro. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rafael Rabbers (DEM) questionou a possibilidade de revisão da tabela salarial dos professores da rede municipal de ensino

O vereador Rafael Rabbers apresentou, na última sessão da Câmara Municipal  de Castro, o Requerimento 2018/2018, questionando a possibilidade de aumento salarial para os professores da rede municipal. Segundo o legislador, os salários não são atraentes, em especial dos professores que possuem graduação mais elevada.

“Observamos que a remuneração dos professores deixa a desejar sobretudo daqueles que possuem mestrado ou doutorado. Quando um professor conclui uma dessas graduações, o aumento salarial é baixo, sendo que os gastos para a conclusão desses cursos é bastante elevado. Então, a remuneração não incentiva estes profissionais seguirem estudado”, explica Rabbers.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação de Castro, o Município conta com 775 professores no quadro de funcionários, sendo que apenas dois possuem mestrado e um possui doutorado. Para o vereador, por isso é necessária a revisão da tabela salarial, como uma forma de incentivo para os profissionais seguirem se aprimorando e isso impactaria positivamente na formação dos alunos castrenses.

Apesar do Requerimento, o vereador acredita que é difícil uma grande reforma nos salários dos profissionais da educação, visto o orçamento do Município ser bastante apertado e devido ao limite de gasto com pessoal. No entanto, Rabbers lembra que é importante levantar o debate, pois é preciso dar um primeiro passo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE