Piraí do Sul realiza inscrições de programa para habitação rural | aRede
PUBLICIDADE

Piraí do Sul realiza inscrições de programa para habitação rural

Programa conta com parceria entre a Prefeitura da cidade e a Cohapar. Familiares poderão edificar casas com a chamada autoconstrução

Imagem ilustrativa da imagem Piraí do Sul realiza inscrições de programa para habitação rural
-

Programa conta com parceria entre a Prefeitura da cidade e a Cohapar. Familiares poderão edificar casas com a chamada autoconstrução

Famílias moradoras da área rural se reuniram na Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, município na região dos Campos Gerais, nesta quarta-feira (18) para realização das inscrições no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O projeto é vinculado ao “Minha Casa, Minha Vida”, que tem por objetivo viabilizar o acesso à casa própria para agricultores e trabalhadores rurais de baixa renda. 

Participaram do encontro famílias de produtores rurais dos bairros Piraí Mirim, Fundão, Ressaca e Martelo. Estiveram presentes o prefeito de Piraí, Marcio Flavio da Silva (PMB), o Secretário Municipal de Agricultura, Diogo Mattos, e também os representantes da EMATER Jorge Cancian e Raquel Sutil Lucio.

A reunião teve como objetivo orientar os presentes sobre os processos e as etapas do programa, organizar as comunidades rurais e informar os beneficiários quanto à documentação. Se beneficiadas, as famílias irão receber um subsídio do Governo para a construção da residência.

Modelo

As casas serão instaladas pelo sistema de autoconstrução assistida em que o benificiário é responsável pela contratação do pedreiro e fiscalização da obra com o apoio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal (CEF), Prefeitura e do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piraí do Sul.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right