Ipiranga adere ao Programa de Educação Ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, aderiu ao Programa de Educação Ambiental (PEA) e agora, por consequência, o município também estará inserido no Concurso Campo Limpo 2014 na categoria Desenho e Redação. O concurso acontece em parceria com a Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais (Assocampos). O Dia do Campo Limpo deve acontecer pela primeira vez em Ipiranga, no dia 18 de agosto e crianças do 4º e 5ª ano da rede municipal de ensino irão participar.
O Engenheiro Ambiental Luiz Fernando de Abreu Marion, representando a Assocampos esteve em Ipiranga para entregar o material a ser trabalhado pela Secretaria de Meio Ambiente nas escolas municipais. Gibis, cartazes, pôsteres temáticos devem ajudar na didática na sala de aula, o que vai incentivar as crianças a produzirem.
“Eu estou empolgado com a ideia de Ipiranga estar participando com um programa tão bacana quanto o Ipiranga Sustentável, acredito que ele tem fortes chances de conseguir uma excelente colocação”, diz Marion.
O PEA, por sua vez, é uma iniciativa do Sistema Campo Limpo, com o objetivo apoiar as instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares por meio de temas relacionados ao meio ambiente e alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).
Os projetos ambientais de Ipiranga vêm ganhando cada vez mais força. Em 2013, o ‘Ipiranga Sustentável’ foi considerado um dos melhores projetos ambientais do Paraná e estará concorrendo novamente no ano de 2014. Na região dos Campos Gerais apenas o Ipiranga e Teixeira Soares aderiram ao PEA.





















