Vestido de festa online: comprar ou alugar?
Publicado: 07/08/2015, 12:20
A primeira preocupação das mulheres, quando recebem um convite de casamento, formatura ou festas glamorosas é: com que roupa eu vou? Dando início assim às longas buscas, visitas de loja em loja, dúvidas entre comprar ou alugar, até encontrar o melhor vestido em relação a custo-benefício. E entre as maiores reclamações das consumidoras estão: as poucas opções de vestidos, valores altíssimos dos produtos e o tempo que se gasta para encontra-los.
Foi nessa carência do mercado, que algumas marcas se sobressaíram no meio online e inauguraram seus e-commerces de aluguel ou compra de vestidos de festa. No início, parecia um pouco assustador, mas acabou se tornando uma oportunidade, tanto para as marcas especializadas, quanto para mulheres que estão com o orçamento e tempo curtos, já que não há necessidade de sair de casa. O mais difícil no mundo online, é a certeza de que a peça vai ter o caimento desejado, já que não será possível experimentar.
Quando se tratam de lojas físicas, o aluguel pode ser bastante eficiente se o valor for baixo e a peça estiver em bom estado. Mas no caso do aluguel online, o processo se torna um pouco mais complicado, pois os valores também podem ser altos e a consumidora não consegue ver o estado de conservação da peça, além disso, o único ajuste permitido é a barra do vestido, que já enviada pronta conforme as medidas de cada cliente, mas ainda assim, correm risco de se sentirem insatisfeitas se o produto ficar um pouco larguinho. Como o produto chega aproximadamente dois dias antes da festa, é sempre aconselhável ter um plano B.
Com a concorrência forte no aluguel de vestidos, as empresas de venda online vêm investindo em transmitir medidas exatas dos produtos, detalhamento do material, fotos em altíssimas resoluções, chat online, facilidades na troca e devolução, frete grátis, feedback das experiências de compras dos clientes, trazendo confiança no momento da compra e facilitando ainda mais a entrada de novos consumidores.
Esse foi o caso da marca Dolps especializada em moda festa, agiu rapidamente quando percebeu essa oportunidade no mercado. No início, a marca trabalhava somente com atacado, e de alguns anos para cá iniciou seu investimento no varejo com loja física e online. O interessante da Dolps é a preocupação com o seu consumidor, investindo muito em qualidade, modelagem dos vestidos, amplo mix de produtos como vestidos de festa curtos além de facilidades no pagamento, troca e devolução, mantendo sempre preços acessíveis, o que é muito difícil encontrar no mercado. Para a marca, a experiência com a loja online está sendo muito positiva, e a tendência é investir cada vez mais nessa via de comercialização.
Mas para as mulheres que estão em busca de vestido de festa, é sempre importante ficarem atentas às informações que os sites proporcionam aos seus consumidores como: medidas, material do produto, prazo de entrega, regras de troca e devolução, evitando assim algum estresse que possa ocorrer com a compra.
Informações da assessoria.